Criciúma goleia o Paysandu e consolida reação na Série B - Esporte - O Sol Diário
 

Desencantou05/06/2018 | 21h09Atualizada em 05/06/2018 | 22h23

Criciúma goleia o Paysandu e consolida reação na Série B

Com dois de Zé Carlos, um de Eduardo e outro de Elvis, Tigre aplicou 4 a 1 no Papão

Criciúma goleia o Paysandu e consolida reação na Série B Guilherme Hahn/Especial
Eduardo fez o segundo gol no jogo e o primeiro da carreira dele como profissional Foto: Guilherme Hahn / Especial
Renan Medeiros

Se havia alguma dúvida de que a má fase do Criciúma é coisa do passado, a vitória contra o Paysandu veio para consolidar a certeza. No Estádio Heriberto Hülse, o Tigre dominou o jogo do início ao fim e venceu mais um time do G-4 em sequência, desta vez por 4 a 1.

O resultado abre a possibilidade para que o Criciúma deixe a zona de rebaixamento da Série B na próxima rodada, quando recebe o lanterna Boa Esporte em casa. O jogo será às 16h30min de sábado. O Tigre é o 17º, com sete pontos. O time paraense deixou o G-4.

O jogo

O time carvoeiro subiu a campo com os mesmos 11 jogadores que iniciaram na vitória de semana passada, diante do Avaí. Em campo, a postura também foi a mesma. O Paysandu não encontrou espaços para avançar frente a um meio-campo fechado por parte dos donos da casa.

Mesmo assim, os torcedores que encararam o frio e a chuva para ir ao estádio tiveram que esperar para ver o domínio se transformar em chances de gol. A primeira boa oportunidade veio apenas aos 20 minutos. Após cruzamento de Elvis da direita, Zé Carlos pegou mal e mandou para muito longe do gol. Detalhe: o atacante atuou quase todo primeiro tempo enxergando com apenas um olho. O outro estava coberto por um esparadrapo, por causa de um corte sofrido no início da partida.

Aos 33, foi a vez do artilheiro João Paulo receber dentro da área, dominar e finalizar quase sem ângulo, mas o goleiro Renan Rocha fez boa defesa.

Três minutos depois, não houve goleiro nem esparadrapo para impedir Zé Carlos de abrir o placar. João Paulo recebeu de Sueliton pelo lado direito e mandou para a área, onde Zé estava sozinho para cabecear de dentro da pequena área para o fundo do gol.

Antes de acabar a etapa inicial, Eduardo recebeu passe curto de João Paulo na entrada da área e mandou de bico no cantinho, para fazer o segundo gol do Tigre no jogo e o primeiro dele como jogador profissional.

Zé Carlos faz mais um

A situação melhorou ainda no começo do segundo tempo. Em uma jogada bem trabalhada pelos dois lados do campo, a bola passou pelos pés de cinco jogadores diferentes e chegou a Eduardo pelo lado direito. O volante cruzou, Luiz Fernando deu um leve desvio no primeiro pau e Zé Carlos chegou no segundo para fazer mais um de cabeça.

Aos 15 minutos, Luiz foi exigido pela única vez no jogo. Cassiano arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro do Tigre demonstrou segurança e pegou sem dar rebote.

O Criciúma se limitou a administrar o resultado, e o placar acabou descontado aos 36 da etapa final. Cassiando lançou na área pela direita, a bola passou por toda a defesa e chegou para Thomaz, livre, fazer o gol dos visitantes.

Aos 45, o garoto Julimar tentou lançar na área, mas a bola desviou no braço de Edimar e o árbitro marcou o pênalti. Elvis cobrou no canto direito do goleiro Renan Rocha, que pulou para o lado oposto, e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA - 4
Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando (Marlon Freitas) e Elvis; João Paulo (Nicolas) e Zé Carlos (Julimar). Técnico: Mazola Júnior.

PAYSANDU - 1
Renan Rocha; Edimar, Diego Ivo e Douglas Mendes; Matheus Silva (Maicon Silva), Renato Augusto, Alan Calbergue (Danilo Pires), Mike (Moisés), Thomaz e Carlinhos; Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.

ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (trio de GO)
BORDERÔ: 2.279 torcedores, para renda de R$ 44.980,00.
GOLS: Zé Carlos, aos 36 do 1ºT e aos 9 do 2ºT,  Eduardo, aos 47 do 1ºT (C) e Elvis, aos 46 do 2ºT. Thomaz, aos 36 do 2ºT (P).
CARTÕES AMARELOS: Eduardo (C). Mike (P).
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioElton chega ao Figueirense e se credencia à vaga no ataque: "Estou pronto" https://t.co/fsSKso8UIvhá 2 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPreparador físico do Criciúma aproveita semana de intervalo para recuperação do elenco https://t.co/fd6Bvfn1K6há 12 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca