Criciúma recebe o São Bento de olho na sobrevivência - Esporte - O Sol Diário
 

A luta segue30/06/2018 | 06h00Atualizada em 30/06/2018 | 06h00

Criciúma recebe o São Bento de olho na sobrevivência

Mazola espera bons resultados em casa e fala em "recuperar a credibilidade com o torcedor"

Renan Medeiros

Depois de dez dias de preparação, o Criciúma volta a campo nesse sábado, às 18h, pela Série B. No primeiro dos dois confrontos seguidos em casa, o adversário é o São Bento. O Tigre não tem chances de deixar o Z-4 mesmo que vença o time paulista, mas precisa dos três pontos para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, que se arrasta desde o início da competição.

— Vamos fazer com que a gente possa recuperar a credibilidade com o nosso torcedor. Este é o ponto fundamental nos próximos dois jogos. Mais importante do que os pontos, é resgatar o torcedor do Criciúma com boas atuações e bons resultados — espera o técnico, Mazola Júnior.

Para sair do Majestoso vitorioso, o comandante escalará um Criciúma que, ao menos no papel, será mais ofensivo que o de costume. A principal novidade é a dupla Alex Maranhão e Elvis no meio-campo, já que o volante Luiz Fernando está suspenso. No ataque, Vitor Feijão ganhou a vaga de João Paulo, por opção técnica de Mazola.

— Nós temos duas alterações significativas no meio-campo. Para compensar essa característica diferente, precisamos de um atacante que também faça a parte defensiva pelo lado. O João (Paulo) está trabalhando para recuperar a melhor forma dele, e ainda será muito útil para a gente — justifica o comandante.

Segundo Mazola, a opção por Alex Maranhão se deu pela semelhança no estilo de jogo dele com o de Luiz Fernando. Mesmo com as mudanças, o técnico não quer o time se lançando ao ataque sem os cuidados com a defesa. O motivo da cautela é a qualidade do adversário.

— Até a última rodada era o único invicto da competição. É uma equipe que se defende muito bem, tem dois volantes bem postados à frente da zaga, uma linha de quatro sólida e um bom goleiro — analisa Mazola.

O São Bento está de técnico novo. Marquinhos Santos foi contratado, mas não deve estar à beira do campo em Criciúma. O mais provável é que o preparador físico Diego Kami Mura comande a equipe e Santos assista do camarote.


CRICIÚMA X SÃO BENTO

CRICIÚMA: Luiz; Ralph, Nino, Fábio Ferreira e Artur (Marlon); Eduardo, Marlon Freitas, Elvis e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Éverton Silva, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva, Dudu Vieira, Maicon Souza; Everaldo e Ronaldo. Técnico: Diego Kami Mura. 

ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (trio do RS)

DATA E HORÁRIO: Neste sábado, às 18h.

LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).


Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

O Sol Diário
Busca