Eficiente, Avaí vence o Boa Esporte e assume a vice-liderança - Esporte - O Sol Diário
 

Série B15/06/2018 | 22h20Atualizada em 15/06/2018 | 22h41

Eficiente, Avaí vence o Boa Esporte e assume a vice-liderança

Equipe azurra resolve a partida em Varginha no primeiro tempo, com participação decisiva de Romulo

Eficiente, Avaí vence o Boa Esporte e assume a vice-liderança Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Jogou para o gasto, para vencer e assumir a vice-liderança. O Avaí foi mais eficiente que produtivo. Das três chances no primeiro tempo, converteu duas e ganhou do Boa Esporte, por 2 a 0, em Varginha. O atacante Romulo foi o nome da vitória azurra, autor de um gol e de uma assistência. Com o triunfo, desbancou o arquirrival Figueirense da vice-liderança e o Leão se garante no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro pela sexta rodada consecutiva.

Agora a segunda colocação é do Avaí, com cinco a menos que o líder Fortaleza. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Geninho é na terça-feira. Às 21h30min, o time enfrenta o Guarani na Ressacada. Já o Boa Esporte segue em Varginha para jogar no sábado (23) contra o Vila Nova.

O jogo

Tudo sob controle. O Avaí tomou conta da partida, empurrou o Boa Esporte para o campo de defesa, limitado a uma ou outra saída. Não causava problema, enquanto os de azul e branco tentavam chegar perto da trave para finalizar. Poderia construir mais jogadas e arremates. Mas o Leão não desperdiçou as chances que conseguiu. Aos 15 minutos a primeira das três oportunidades foi convertida. A trama chegou a Rodrigão dentro da área e botou de lado. Botou para Romulo encontrar o fundo das redes. Romulo seria o nome azurra do primeiro tempo. Isso porque, passados 20 minutos da abertura do placar, ele quase chegou ao segundo gol na partida.

Depois de a bola ter sido mal afastada pela defesa, o camisa 9 emendou a bomba da risca da grande área e Fabrício fez uma grande intervenção. Porém, o mesmo Romulo não estava bem apenas nas conclusões. Antes do término do primeiro tempo, o atacante botou na frente para Renato. O goleiro do Boa saiu para abafar, mas o meia do Avaí deu o toque para encobrir e depois sair em comemoração do 2 a 0 na etapa inicial. O Leão não precisou de muito para encaminhar a quarta vitória no sexto jogo como visitante na competição.

O segundo tempo tinha tudo para ser tranquilo para a equipe catarinense. No entanto, aos nove, o centroavante Rodrigão foi expulso. Em dividida com Caique, ele deixou o braço no rosto do adversário e recebeu o cartão vermelho. O drama azurra durou apenas três minutos. O lateral-esquerdo Elivélton recebeu o segundo amarelo na partida e também foi obrigado a deixar o campo de jogo. Aos 15 e aos 23 minutos, Aranha apareceu para fazer duas grandes defesas para assegurar que a vitória nesta sexta-feira fosse do Avaí. Quando o Boa conseguiu a conclusão, parou no muro do Leão.

No decorrer da etapa, o técnico Geninho colocou Luan na vaga de Pedro Castro, que tinha cartão amarelo, e botou Getúlio para preservar Romulo, sem o mesmo vigor da etapa inicial. O Leão não se limitou à defesa. Saia ao campo ofensivo em jogadas trabalhadas. Em uma delas, aos 35, Guga rolou para Renato na frente da área. O tiro colocado beijou o poste e foi afastado por um marcador.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE
Fabrício; Lucas Taylor, Caíque, Artur Jesus e Elivélton; Djavan (Rafinha), Amaral (Bruno Tubarão), Alyson e Leandro Canhoto; Douglas Baggio e Wiliam Barbio (Genesis). Técnico: Daniel Paulista.
AVAÍ
Aranha; Alemão, Betão e Aírton; Guga, Judson, Pedro Castro (Luan), Renato (Carlos Alberto) e Capa; Romulo (Getúlio) e Rodrigão. Técnico: Geninho.

GOLS: Romulo, aos 15 do primeiro tempo, e Renato, aos 45 do primeiro tempo (A).
CARTÕES AMARELOS: Elivélton e Leandro Canhoto (B). Pedro Castro (A).
EXPULSÕES: Elivélton (B) e Rodrigão (A). 

ARBITRAGEM: Gilberto Rodrigues Castro Júnior, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio do PE).
BORDERÔ: não informado.
LOCAL: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca