Elenco do Figueirense projeta recuperação fora de casa na Série B - Esporte - O Sol Diário
 

Alerta ligado05/06/2018 | 21h28Atualizada em 05/06/2018 | 21h28

Elenco do Figueirense projeta recuperação fora de casa na Série B

Alvinegro encara o Atlético-GO no sábado, às 19h, pela 10ª rodada da competição nacional

Elenco do Figueirense projeta recuperação fora de casa na Série B Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Conquistar fora de casa o que não conseguiu como mandante. Essa é a missão do Figueirense no sábado, às 19h, contra o Atlético-GO. Na saída do gramado no Orlando Scarpelli após o empate por 1 a 1 diante do Londrina, na noite desta terça-feira, o elenco do Alvinegro deixou claro que é preciso somar os pontos longe de Florianópolis para não sentir o impacto do terceiro tropeço sob o domínio do Furacão na Série B do Brasileiro.

– Nosso time lutou bastante e criamos boas chances de gol, mas que não entraram. Agora é continuar trabalhando para buscar os três pontos fora de casa – disse o atacante Henan, autor do gol no Orlando Scarpelli, o seu oitavo na atual temporada pelo Figueirense.

O discurso de Lazaroni foi semelhante ao do companheiro de time. A caminho do vestiário, o lateral-esquerdo disse que o Figueirense foi melhor que o Londrina durante os 90 minutos, mas pecou nos arremates. 

– Tivemos posse de bola e tivemos chances. Eles tiveram uma chance e conseguiram empatar. Continuar trabalhando, temos jogo fora de casa e precisamos somar pontos – destacou o lateral que herdou a posição de João Lucas após a rescisão de contrato do jogador para atuar pelo Ceará.

O Figueirense tem 14 pontos após nove jogos. Depois de um terço de Série B disputada, a equipe permanece na zona intermediária da classificação, sem conseguir se firmar no G-4.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca