"Em casa tem que ganhar", Cleberson cobra triunfo do Figueirense no Scarpelli - Esporte - O Sol Diário
 

Série B01/06/2018 | 17h08Atualizada em 01/06/2018 | 17h08

"Em casa tem que ganhar", Cleberson cobra triunfo do Figueirense no Scarpelli

Alvinegro vem de bons resultados, mas como visitante na segunda divisão

"Em casa tem que ganhar", Cleberson cobra triunfo do Figueirense no Scarpelli Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação/Figueirense / Divulgação
Foto: Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação / Figueirense / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Ganhar os jogos no Orlando Scarpelli é a receita do Figueirense para entrar em breve no G-4 e não sair mais até o fim da Série B do Brasileiro, em novembro. O zagueiro Cleberson, que retomou a vaga entre os titulares após um período longe por causa de lesão, destacou a importância do Furacão ser forte jogando diante da torcida no decorrer da competição.

– Falta 30 rodadas ainda. Muitos jogos, perdemos três, mas ainda estamos na briga. Agora, em casa, tem que corrigir os erros que tivemos, matar o jogo, ganhar. Em casa tem que ganhar – cobrou o zagueiro.

Cleberson ainda citou o exemplo do Atlético-PR, que em 2012 conquistou o acesso ao terminar a Série B em terceiro lugar, mas que na nona rodada era integrante da zona de rebaixamento. De acordo com o zagueiro, é preciso ter um elenco de qualidade para manter a regularidade do início ao fim. 

– A Série B tem times que largam bem. Em 2012, na nona rodada, estava em 17º lugar com o Atlético-PR. Alguns se destacam na frente, mas tem que ter elenco. São muitos jogos, quem tiver plantel e manter sequência vai chegar. Se manter regularidade, como estamos, logo vamos estar ali na frente com eles –  falou.

Após conquistar quatro pontos em dois jogos como visitante, o Alvinegro volta a atuar no Scarpelli. O reencontro com o torcedor é na partida contra o Londrina, na terça-feira, às 19h15min, pela nona rodada. Cleberson sabe que a paciência e o apoio da torcida são elementos essenciais para o Furacão manter o embalo.

– Na Série B todos os jogos são difíceis. O Londrina vem de vitória e é um time organizado. Temos que ter paciência, pois eles não vão sair para o jogo. Temos que propor e com calma vamos conseguir a vitória. Fazer o jogo como fizemos fora. Rodar a bola. Torcedor tem que ter paciência, porque é nosso jogo, pé em pé. Nos últimos dois jogos a gente atacou, mas quando os times não saem para jogar é difícil. Temos que colocar a bola no jogo e tentar, que uma hora o ataque vai fazer o gol – completou Cleberson.

Com 13 pontos, o Figueirense é o quinto colocado após golear o CSA (4 a 1) e ficar no empate diante do São Bento (1 a 1).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca