Geninho exalta empenho do Avaí frente a concorrente direto: "Não caiu no colo" - Esporte - O Sol Diário
 

Série B09/06/2018 | 08h05Atualizada em 09/06/2018 | 08h05

Geninho exalta empenho do Avaí frente a concorrente direto: "Não caiu no colo"

Treinador festeja os três pontos conquistados em cima do Coritiba e a permanência na zona de acesso na Série B

Geninho exalta empenho do Avaí frente a concorrente direto: "Não caiu no colo" Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí deixou uma boa impressão ao se impor diante do Coritiba e derrubar um concorrente direto por uma vaga na zona de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 2 a 0 na noite de sexta-feira, na Ressacada, o técnico Geninho exaltou o empenho do elenco azurra para construir o placar que dá um pouco mais de tranquilidade para manter o trabalho no rumo certo.

- Foi uma grande vitória, foi consistente. O time jogou para ganhar e fez por onde. Não caiu no colo. Talvez tenha sido dos melhores adversários, time bem encaixado e com jogadores de qualidade. O time marcou bem, sem dar espaço. Eles acharam alguns lances porque têm qualidade, por mais que marcássemos bem. O time entrou com a determinação que deveria, jogou de maneira agressiva, buscando o resultado. Nos defendemos bem quando necessário. Gostei da movimentação, do que apresentamos e, principalmente, do resultado – falou o treinador.

Geninho ainda destacou a boa atuação do jovem Lourenço. Atacante de ofício, ele jogou improvisado como ala pelo lado direito na ausência de Guga, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

- Acho que o Lourenço fez boa partida, não comprometeu. Não é lateral de origem, está sendo adaptado por mim. Treina ali há algum tempo. Ele é meia, atacante de lado, um volante. É natural que tenha o cacoete de entrar pelo meio. O que não ocorre com o Guga. Não acho que tenha comprometido. Ele marcou bem, procurou fazer o melhor. Não poderia cobrar ele na primeira partida fora da posição dele. A volta do Guga vai trazer maior qualidade pelo lado, não apenas por ser grande jogador, mas pela sintonia que há entre ele e o Renato – completou.

Com 18 pontos, o Avaí ultrapassou o Coritiba e assumiu a terceira colocação na Série B após 10 rodadas. O Leão volta a campo na sexta-feira, às 20h30min, quando visita o Boa Esporte no Dilzon Melo, o Melão, em Varginha, no Sul de Minas Gerais.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioElton chega ao Figueirense e se credencia à vaga no ataque: "Estou pronto" https://t.co/fsSKso8UIvhá 5 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPreparador físico do Criciúma aproveita semana de intervalo para recuperação do elenco https://t.co/fd6Bvfn1K6há 15 minutosRetweet
O Sol Diário
Busca