Invicto com Geninho, Avaí recebe o Criciúma na "seca" com Mazola - Esporte - O Sol Diário
 

Série B01/06/2018 | 06h50Atualizada em 01/06/2018 | 06h50

Invicto com Geninho, Avaí recebe o Criciúma na "seca" com Mazola

Equipes duelam nesta sexta-feira, às 21h30min, pela oitava rodada na Ressacada

Invicto com Geninho, Avaí recebe o Criciúma na "seca" com Mazola Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Um ainda não perdeu no comando do Avaí. O outro não sabe o que é vencer à frente do Criciúma. Geninho e Mazola Júnior são os treinadores de Leão e Tigre, e se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21h30min, na Ressacada, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro. A vitória é o principal objetivo, mesmo que isso signifique atingir metas diferentes para as equipes de Santa Catarina.

Geninho tenta manter a invencibilidade. O treinador tem 78% de aproveitamento. Foram quatro vitórias e dois empates. Com 14 pontos, o Leão é o terceiro colocado, mas pode se tornar vice-líder se vencer o Criciúma e o CSA não bater o Vila Nova, também nesta sexta-feira, em Goiânia. A equipe azurra chega motivada após três triunfos seguidos - o último por 3 a 1 sobre o Paysandu.

– O Avaí se encaixou em uma maneira de jogar e está se dando bem. Os jogadores se sentem bem. Estou muito contente e espero que continue assim. Sei que podemos evoluir ainda mais e isso dá esperança para conquistarmos muito mais. Quem não sabe o que é o futebol pensa que a partida está ganha. Não é assim. O adversário vem em uma situação incômoda. Não será nada fácil – disse Geninho.

O volante Judson está fora do jogo após sofrer uma torção no tornozelo. Matheus Barbosa assume a posição no meio de campo, que terá outra novidade: recuperado de lesão, Pedro Castro deve voltar na vaga de André Moritz. Essa é a dúvida do treinador Poupado em alguns dos treinamentos ao longo da semana, Rodrigão, que vive boa fase pelo Leão, está confirmado entre os titulares.  

Mazola arma o Tigre com dúvida

Na lanterna com somente um ponto em sete duelos, o Criciúma volta à Ressacada, local que esteve neste ano e venceu o Avaí, por 2 a 1, de virada, no Estadual. Sob o comando de Mazola Júnior, o Tigre empatou com o Juventude, por 1 a 1, em casa, e foi derrotado pelo líder Fortaleza, por 2 a 0, no Ceará. O treinador reconheceu o momento complicado na classificação, mas confia na recuperação.

– Eu já passei por isso, inclusive na Série B, mas trabalhar é a única receita. A situação é delicada para todos, jogadores, torcida e cidade. Os atletas estão incomodados e eu, com a experiência que tenho, sei que só tem uma receita: trabalho, profissionalismo e comprometimento – disse Mazola Júnior.

O zagueiro Jacy Maranhão deve ser a principal novidade na escalação do Tigre. Ele foi testado pelo treinador na vaga de Nino. A dúvida, porém, será desfeita apenas momentos antes da bola rolar. O comandante também não deu pistas sobre o restante da equipe que começa o confronto na Ressacada, tudo para não facilitar as coisas para o adversário pela Série B. 

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CRICIÚMA

AVAÍ
Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Matheus Barbosa, Pedro Castro (André Moritz), Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Jacy Maranhão (Nino), Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Elvis e Luiz Fernando; João Paulo e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio do PR).
DATA E HORA: sexta-feira, às 21h30min.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí
Mais notícias do
Criciúma

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioFigueirense e Coritiba fazem duelos de 'vices' na Série B https://t.co/7tKh0Dqzlzhá 22 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola abre o jogo sobre a situação do Criciúma: "é gravíssima" https://t.co/UWKf47VbBLhá 1 diaRetweet
O Sol Diário
Busca