Jogador que inspira zagueiro do Figueirense não disputa a Copa do Mundo - Esporte - O Sol Diário
 

Copa do Mundo 201819/06/2018 | 08h37Atualizada em 19/06/2018 | 17h11

Jogador que inspira zagueiro do Figueirense não disputa a Copa do Mundo

No entanto, Eduardo tem apreço por dupla de zaga da Espanha, com Piqué e Sergio Ramos

Jogador que inspira zagueiro do Figueirense não disputa a Copa do Mundo Luiz Henrique/FIgueirense
Foto: Luiz Henrique / FIgueirense
DC Esportes
DC Esportes

A Copa do Mundo reúne os melhores do mundo na atualidade. No entanto, o jogador que inspira o zagueiro Eduardo, do Figueirense, não está na Rússia. O defensor de 22 anos tem como exemplo na profissão um atleta que ainda está em atividade, porém não foi convocado. Ainda assim também nomes de preferência que disputam o Mundial.

— Minha inspiração sempre foi o Juan, zagueiro do Flamengo (39 anos, que disputou os Mundiais de 2006 e 2010). Mas na Copa tem bons exemplos, como o Pique e o Sergio Ramos (dupla de zaga da Espanha) — contou o zagueiro, em entrevista coletiva.

Quando há possibilidade em meio ao calendário de treinamentos do Alvinegro, Eduardo tem acompanhado os jogos na Rússia. Ele viu o empate em 1 a 1 do Brasil diante da Suíça, na estreia da Seleção, e acredita que deveria ter sido marcada falta em Miranda no lance que terminou no tento suíço e que decretou o empate.

- Acho que houve injustiça com ele, foi empurrado na área. Com o árbitro de vídeo, o lance deveria ter sido avaliado melhor. Mas já passou, o Miranda é experiente e acredito que não venha se abalar com isso. Ele e o Thiago Silva representam bem a Seleção – opinou.

Ele e os companheiros estão em preparação para o duelo do Alvinegro pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense vai enfrentar o Coritiba no sábado, no Couto Pereira.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca