Na "era Mazola", Criciúma tem a 7ª melhor campanha da Série B - Esporte - O Sol Diário
 

Desempenho11/06/2018 | 14h43Atualizada em 11/06/2018 | 14h43

Na "era Mazola", Criciúma tem a 7ª melhor campanha da Série B

Nas últimas cinco rodadas, Tigre teve aproveitamento de time que briga pelo acesso

Na "era Mazola", Criciúma tem a 7ª melhor campanha da Série B Guilherme Hahn/Especial
Mesmo com bom desempenho pessoal, Mazola admite que briga do Criciúma é contra o rebaixamento Foto: Guilherme Hahn / Especial
Renan Medeiros

Se o Campeonato Brasileiro da Série B tivesse começado cinco rodadas atrás, na estreia do técnico Mazola Júnior no comando do Criciúma, o Tigre estaria à beira do G-4. Desde a chegada do comandante, só Avaí, Fortaleza, Sampaio Correa, São Bento e Juventude pontuaram mais que o time carvoeiro. O Leão da Ilha teve o melhor desempenho no período.

Figueirense e Guarani somaram os mesmos 8 pontos do Tigre, mas o Alvinegro leva a melhor nos critérios de desempate e o Bugre teve desempenho idêntico ao tricolor.

Confira a classificação considerando apenas as últimas cinco rodadas:

Foto:

Mesmo com a evolução e os números favoráveis a ele, Mazola já afirmou que manterá um discurso cauteloso ao menos até o fim do turno.

— Dos 15 jogos que disputamos, ganhamos 8. Mas, a partir do momento em que eu assumi o Criciúma, estou no contexto todo. E todas as indicações que nós passamos, analisamos, observamos, são de um treinador que tem muita experiência nessa divisão. Vamos conversar com os atletas em relação à primeira fase do Campeonato, que já acabou. E a realidade é essa: estamos com 8 pontos em 10 rodadas. É um indicativo muito ruim para nós — reconheceu o comandante, logo após o empate em casa contra o Boa Esporte.

Agora, o foco já está no confronto do próximo sábado, contra o Oeste, fora de casa. O Criciúma fez um treino regenerativo nessa domingo pela manhã, e folgou nesta segunda-feira. A partir dessa terça, os trabalhos recomeçam em dois períodos.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

O Sol Diário
Busca