Na reserva do Figueirense, André Luis garante estar pronto para chance de atuar - Esporte - O Sol Diário
 

Série B19/06/2018 | 19h45Atualizada em 19/06/2018 | 19h45

Na reserva do Figueirense, André Luis garante estar pronto para chance de atuar

Atacante de 23 anos mantém a artilharia do clube na temporada

Na reserva do Figueirense, André Luis garante estar pronto para chance de atuar Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Artilheiro do Figueirense na temporada de 2018, André Luis busca retomar a titularidade. O jogador de 23 anos reinou praticamente absoluto na ofensiva alvinegra na campanha de título do Campeonato Catarinense e perdeu a condição na Série B do Campeonato Brasileiro para o companheiro Henan. No entanto, o atleta se diz pronto para as oportunidades que venha a receber do técnico Milton Cruz.

— O foco do clube é o retorno a elite do Brasileiro e estamos a ajudar nisso. Sigo treinando forte para buscar meu espaço e quando tiver a oportunidade corresponder dentro de campo, assim como consegui no Catarinense deste ano — apontou.

Boa parte dos nove gols que anotou neste ano foi no Estadual. Uma lesão muscular no começo da Série B e a arrancada de gols de Henan, que agora soma oito, o fez ficar na suplência – a última titularidade foi na sexta rodada, a derrota para o Fortaleza em casa. No entanto, ele garante que a briga com o colega é válida e muito positiva à equipe.

— Quem tem a ganhar com isso tudo é o Figueirense, por ter dois atacantes de muita qualidade. Dor de cabeça boa para o treinador. É uma briga sadia, que só eleva a qualidade do elenco. A concorrência sempre existe.

Ele e os companheiros estão em preparação para o duelo do Alvinegro pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense vai enfrentar o Coritiba no sábado, no Couto Pereira.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca