Sem Guga, Avaí pode ter destaque pelo meio na lateral diante do Coritiba - Esporte - O Sol Diário
 

Série B06/06/2018 | 13h48Atualizada em 06/06/2018 | 13h48

Sem Guga, Avaí pode ter destaque pelo meio na lateral diante do Coritiba

Ala não pode enfrentar o Coritiba por causa de suspensão por cartão

Sem Guga, Avaí pode ter destaque pelo meio na lateral diante do Coritiba Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí pode ter uma espécie de improvisação no time titular que vai enfrentar o Coritiba às 21h30min desta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Dono da posição na lateral direita, Guga não vai poder estar em ação na Ressacada. O jogador cumpre suspensão e a solução do técnico Geninho pode ser um jogador que tem se destacado pelo meio de campo: Renato.

No empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, fora de casa, na última terça-feira, Guga recebeu o terceiro cartão amarelo e vira desfalque. Com isso, Renato vira o provável substituto. O jogador tem sido importante jogando como meio-campista. Tanto que é um dos artilheiros da equipe na competição nacional, com os mesmos quatro gols do centroavante Rodrigão. Ele não jogou em São Luís porque também cumpriu suspensão por acúmulo de cartões.

Outra esperança é que o volante Judson esteja disponível para o jogo. Ele foi ausência nas duas últimas partidas por causa de dores no tornozelo. Se recuperado, volta para dar proteção para a defesa e o miolo azurra pode ter ele, Matheus Barbosa e Pedro Castro. Na frente, Rodrigão vai contar novamente com Romulo, fora da partida passada também por estar suspenso. O único treino para a definição da equipe deve ocorrer nesta quinta. A deleção voltou do Maranhão na madrugada, faz atividade leve nesta quarta e já na sexta entre em campo.

Tem preliminar

Um dos atrativos para o torcedor para a sexta-feira é a realização de partida preliminar. Antes de a bola rolar para Avaí e Coritiba, a equipe sub-20 do Leão recebe o Criciúma pelo Campeonato Catarinense da modalidade. O início do duelo entre os juniores está marcado para as 18h30min, horário de abertura dos portões.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca