Tenista de clube Itajaí ganha prêmio na quadra central de Roland Garros - Esporte - O Sol Diário
 

Em París01/06/2018 | 17h32Atualizada em 01/06/2018 | 17h38

Tenista de clube Itajaí ganha prêmio na quadra central de Roland Garros

Mateo Reyes conquista competição qualificatória e entra na disputa entre os juniores

Tenista de clube Itajaí ganha prêmio na quadra central de Roland Garros Divulgação/FFT (Federação Francesa de Tênis)
Foto: Divulgação / FFT (Federação Francesa de Tênis)
DC Esportes
DC Esportes

Tenista de clube de Itajaí, Mateo Reyes recebeu prêmio marcante em Roland Garros. O jovem venceu a competição quailificatória para a disputa entre juniores do grand slam e foi referenciado na quadra principal do torneio realzado em Paris, na França. Na quadra Philippe Chatrier ele recebeu a credencial para entrar na disputa e também um relógio de patrocinador da competição. A cerimônia teve a presença de Marcelo Melo, que há pouco tempo ocupava o número 1 do ranking mundial de duplas, hoje é top 5 e conquistou Roland Garros em 2015 e Wimbledon ano passado, ambas nas duplas.

Ele conquistou o Roland Garros Junior Wild-Card Competition, o pré-quali mundial do grand slam. Atleta da equipe ADK Tennis, Mateo (164º no ranking juvenil mundo), venceu duas partidas no último sábado. Derrotou o indiano Siddhant Banthia, de 17 anos e número 72 do ranking, por um duplo 6/3 e em seguida passou pelo chinês Zhou Xinmu, 228º, por 6/4 6/2. A ida a Paris ocorreu graças a conquista do pré-quali nacional em Belo Horizonte, em abril.

— Foi uma experiência única. Assim que terminou o jogo masculino recebemos a premiação na Philippe Chatrier. Foi bem legal, botaram um vídeo mostrando como foi mais ou menos o pré-quali e depois a gente foi chamado na quadra e cumprimentamos os representantes da FFT e da patrocinadora. Uma experiência inesquecível, eu até comentei com o representantes da Federação Francesa que preferi ter ganho o Wild-Card Competition do que entrar direto na chave por toda essa experiência – disse Mateo

Agora ele aguarda o sorteio da chave no final de semana e começa a disputa do torneio a partir do domingo. Ele está em Paris acompanhado do técnico Luiz Peniza, da ADK Tennis. Mateo nasceu em Quito (Equador) e vive desde os 12 em Itajaí. Ele tem 17 anos. 

Acompanhe outras notícias de tênis
Leia as últimas
notícias do DC Esportes

O Sol Diário
Busca