Tite escala Neymar como titular; Fred se machuca após pancada de Casemiro - Esporte - O Sol Diário
 

Falta uma semana07/06/2018 | 15h29Atualizada em 07/06/2018 | 15h30

Tite escala Neymar como titular; Fred se machuca após pancada de Casemiro

Camisa 10 começará jogando o amistoso diante da Áustria, no domingo, enquanto meio-campista se torna o mais novo problema

Tite escala Neymar como titular; Fred se machuca após pancada de Casemiro Lucas Figueiredo/CBF/
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
DC Esportes
DC Esportes

O penúltimo dia de trabalho da Seleção Brasileira no CT do Tottenham, em Londres, foi marcado por duas situações. A primeira foi a confirmação de Neymar entre os titulares para o amistoso contra a Áustria, no domingo. A segunda foi a pancada de Casemiro em Fred, que fez o meio-campista se tornar o mais novo problema de Tite para a sequência da preparação de olho na Copa do Mundo da Rússia.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo
Confira a tabela de jogos da Copa da Rússia

Neymar não começa um jogo como titular desde o dia que fraturou o quinto metatarso, em 25 de fevereiro. O camisa 10 fica com o lugar ocupado por Fernandinho na vitória por 2 a 0 sobre a Croácia no último domingo. Ele, porém, não deve atuar os 90 minutos. Assim, a equipe terá Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

A atividade ainda teve um susto envolvendo o volante Fred. O jogador foi atingido pelo joelho de Casemiro no tornozelo direito e deixou o campo com muitas dores. Assim, o reforço do Manchester United passa a ser a nova preocupação da comissão técnica. O atleta passará por exames mais detalhados na sexta-feira e, no momento, não se fala em corte. Isso, porém, pode mudar dependendo dos resultados.

- Ele (Fred) teve um trauma no tornozelo, mas ainda é muito cedo para qualquer avaliação. Já iniciou o trabalho de recuperação, estava com o local bastante dolorido. É precoce qualquer diagnóstico, precisamos aguardar mais. As primeiras 24 horas são fundamentais, amanhã (sexta) vamos ver como ele vai se sentir, a resposta ao tratamento, se ele vai treinar ou não – disse o médico Rodrigo Lasmar, que concedeu entrevista coletiva.

A novidade ficou por conta de Renato Augusto. O meia foi ao campo e realizou um trabalho à parte com bola sob o comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Ele era dúvida por causa de dores e inflamação no joelho, mas ao que tudo indica será mantido na lista de Tite. A participação dele e de Fred no amistoso contra a Áustria, porém, está descartada pela comissão técnica. 

A Seleção Brasileira finaliza o período de treinos em Londres nesta sexta-feira. Pela manhã, o elenco vai a campo para o trabalho e em seguida embarca para Viena, local do duelo contra a Áustria no domingo, às 11h. A estreia na Copa do Mundo é no dia 17, às 15h, diante da Suíça, em Rostov-on-Don, pelo Grupo E.

O Sol Diário
Busca