Três obstáculos do Avaí para vencer o Oeste fora de casa nesta terça - Esporte - O Sol Diário
 

Série B26/06/2018 | 06h15Atualizada em 26/06/2018 | 06h15

Três obstáculos do Avaí para vencer o Oeste fora de casa nesta terça

Equipe azurra precisa da vitória para se manter na vice-liderança da competição

Três obstáculos do Avaí para vencer o Oeste fora de casa nesta terça Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Avaí vai enfrentar o Oeste fora de casa, pela 13ª rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo das 20h30min desta terça-feira, o Leão tem uma adversidade para superar para cada ponto que pretende levar da Arena Barueri para a Ressacada. Confira a seguir os obstáculo dos Leão a seguir.

Manutenção no G-4

Entre os quatro primeiros colocados há um mês, o Avaí passou a ser equipe visada pelos adversários. Continuar na zona de classificação à elite do futebol nacional vira meta secundária da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro — se mantém caso continue a pontuar. Com três pontos a mais que o Vila Nova, o quinto colocado, a missão azurra é ganhar o duelo para continuar na vice-liderança.

- É mais difícil a manutenção do que entrar no G-4 neste momento. Não gosto de entrar no G-4 muito cedo, porque te causa maior desgaste por você ser o alvo. Todos querem te tirar de lá, do lugar que todos querem ocupar. A manutenção traz mais desgaste, obriga trabalho com mais cuidados neste momento – justifica o técnico Geninho.

Adversário embalado

O Oeste tenta se encontrar na competição. Chegou a passar cinco jogos sem vencer, mas conseguiu ficar de fora da zona de rebaixamento. No entanto, vai para o jogo desta terça-feira embalado por um resultado expressivo. No último sábado venceu o líder Fortaleza por 2 a 1, e na casa do adversário. Para o técnico Geninho, um resultado que impõe ao Avaí a necessidade de elevar a concentração na partida na Arena Barueri.

- É um time arrumado, faz um campeonato regular. O resultado sobre o Fortaleza demonstra qualidade. Ganharam de um time que vinha 100% em casa. Se já tínhamos respeito pela equipe, o resultado obriga mais cuidados. É jogo difícil, contra um time altamente motivado. É jogo ainda mais complicado — relativizou o treinador azurra.

Mudanças no meio

O Leão terá mudanças na formação. Poderia ser o simples retorno do centroavante Rodrigão, que cumpriu suspensão no 3 a 3 com o Guarani na semana passada. Porém, o técnico Geninho não poderá contar com o artilheiro da equipe na competição. O meia Renato, autor de seis gols, fica de fora por causa de dores musculares na coxa direita. Geninho indicou que Carlos Alberto –provável – e Getúlio podem substitui-lo. No entanto, ele também vai mexer no miolo. Titular no jogo passado, André Moritz fica de fora para que outro jogador apareça no meio azurra.

— Quando se joga fora, teoricamente, é necessário fortalecer um pouco mais a marcação no meio, e isso pode ocorrer em alguns jogos em casa, dependendo da situação. Acho que o Pedro tem característica de encaixe de boa marcação, casa bem com o Judson, fazem um meio marcador — apontou o comandante.

FICHA TÉCNICA

OESTE
Tadeu; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Lídio, Betinho, Danielzinho e Daniel Farias; Bruno Lopes e Carlinhos. Técnico: Roberto Cavalo.
AVAÍ
Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Judson, Pedro Castro, Carlos Alberto e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Luciano Benevides de Sousa e Lehi Sousa Silva (trio do DF).
DATA E HORA: às 20h30min desta terça-feira.
LOCAL: Arena Barueri, em Barueri (SP).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca