Volante do Avaí projeta disputa intensa pelo acesso: "Até a última rodada" - Esporte - O Sol Diário
 

Série B29/06/2018 | 17h39Atualizada em 29/06/2018 | 17h39

Volante do Avaí projeta disputa intensa pelo acesso: "Até a última rodada"

Equipe azurra tenta manutenção no G-4, zona que ocupa em sete das 13 rodadas realizadas até agora

Volante do Avaí projeta disputa intensa pelo acesso: "Até a última rodada" André Palma Ribeiro/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

Seguir no G-4. Esta é a missão do Avaí neste momento da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe azurra entrou na zona de acesso à elite do futebol nacional na sétima rodada e busca se manter dentro dela, ou pelo menos bem próximo, até a reta final da competição. Até porque, pelo que projeta o volante Matheus Barbosa, do Leão, a definição vai até a 38ª rodada da competição.

— Acredito que a disputa será equilibrada até o fim, os times são muito nivelados. Precisamos adquirir gordura e nos distanciar dos demais. Acredito que os quatro que vão subir vão passar por uma grande disputa até a última rodada — projetou o jogador de 23 anos, que se juntou ao conjunto azul e branco depois de defender o Tubarão no Campeonato Catarinense.

Mesmo com a derrota para o Oeste na última terça-feira — e que acabou com a sequência de quatro partidas de invencibilidade —, o Leão vai continuar no G-4 na 13ª rodada. Porém, caso o Figueirense vença a Ponte Preta neste sábado, o Avaí pode ter a vice-liderança tomada pelo arquirrival. Situação natural por conta da briga intensa que há na parte alta da classificação da Série B.

— Antes de iniciar o campeonato sabíamos que seria equilibrado. Esta Série B é uma das mais equilibradas dos últimos anos. Temos consciência que as equipes vão buscar nos ultrapassar, mas temos de manter a cabeça fria, fazer o que temos feito e consertar os detalhes que erramos nos jogos. Desta forma vamos conseguir a manutenção no G-4 — completa Barbosa.

Recuperado de lesão, ele está disponível para o próximo jogo do Avaí no campeonato. O Leão vai enfrentar o Goiás às 20h30min de quarta-feira, na Ressacada.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca