Após retorno, Raul espera conseguir sequência de jogos pelo Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Série B12/07/2018 | 14h52Atualizada em 12/07/2018 | 18h12

Após retorno, Raul espera conseguir sequência de jogos pelo Figueirense

Lateral passa mais de três meses sem atuar e agora luta por chance de estar em campo mais vezes

Após retorno, Raul espera conseguir sequência de jogos pelo Figueirense Vinícius Nunes/Figueirense FC
Foto: Vinícius Nunes / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Raul espera que o último jogo pelo Figueirense seja o começo de uma sequência de partidas com a camisa alvinegra. O lateral de 21 anos esteve em ação na derrota por 2 a 1 para o Oeste na última segunda-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, após mais de três meses de ausência. Uma lesão na reta final do Campeonato Catarinense interrompeu o melhor momento dele pelo clube e, agora, ele busca a retomada.

— Cheguei jogando, fizemos revezamento no Catarinense e acho que consegui ir bem. A equipe estava bem, todos estavam em boa fase. Tive uma sequência e então machuquei, o Diego (Renan) entrou bem. Para voltar foi difícil, ele estava bem, faltou um pouco de espaço. A lesão me prejudicou, senão tivesse talvez estivesse brigando mais por posição ou até jogando, não se sabe como as coisas iriam acontecer. A lesão prejudicou para que eu tivesse uma sequência — avaliou o jogador em entrevista coletiva.

Até o duelo no Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada da Série B, foram 103 dias desde a última partida, a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense no segundo turno do Estadual. A recuperação da lesão levou pouco tempo, menos de 15 dias depois do último jogo, estava disponível. Porém, demandou mais para ser escolhido pelo técnico Milton Cruz para voltar a jogar. Agora ele espera poder ter mais oportunidades após voltar a atuar.

- Acho que todo jogador precisa de sequência, nenhum outro vai falar diferente disso, que após quase três meses e meio vai voltar a jogar uma partida e será normal. No início do ano tive, estava me sentindo muito bem, em boa forma física. A sequência faz falta. O jogo que tivemos foi difícil porque usaria os primeiro minutos para me adaptar e tomamos o gol (com 55 segundos). A responsabilidade veio antes – apontou.

O próximo jogo do Figueirense está marcado para as 21h30min de terça-feira. Fora de casa, no Brinco de Ouro, a equipe alvinegra enfrenta o Guarani pela 16ª rodada daSérie B do Campeonato Brasileiro.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca