Avaí encara o Atlético-GO em confronto direto pelo G-4 da Série B - Esporte - O Sol Diário
 
 

 
 

Campeonato Brasileiro17/07/2018 | 07h02Atualizada em 17/07/2018 | 07h02

Avaí encara o Atlético-GO em confronto direto pelo G-4 da Série B

Partida na Ressacada vai colocar frente a frente o Leão, dono do segundo melhor ataque, e o Dragão, time de pior defesa na competição nacional

Avaí encara o Atlético-GO em confronto direto pelo G-4 da Série B Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Encerrar a sequência ruim dentro da Ressacada, vencer um adversário direto na disputa pelo G-4 e se manter na zona do acesso na Série B do Brasileiro. Essas são as missões do Avaí nesta terça-feira, às 19h15min, quando o Leão reencontra a torcida para o duelo diante do Atlético-GO pela 16ª rodada. 

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Londrina na semana passada, o Avaí vem de dois tropeços consecutivos como mandante. A equipe do técnico Geninho ficou no 3 a 3 contra o Guarani, quando chegou a estar vencendo por 3 a 1, e em seguida foi derrotado pelo Goiás, por 2 a 1. Esses resultados impediram que o Leão se consolidasse na zona de acesso.

O confronto ainda vai colocar frente a frente dono do segundo melhor ataque na competição, o Avaí, com 24 gols anotados, e o Dragão, que tem a defesa mais vazada entre as 20 equipes na segunda divisão nacional. Os goianos sofreram 23 tentos após 15 jogos na Série B.

Ambos somam 25 pontos, mas o Avaí leva vantagem por ter maior saldo de gols (10 contra três) após empate no número de vitórias (sete para cada lado). Essa diferença se dá justamente porque o Leão é eficiente quando ataca e também no momento de defender. Por isso, o time catarinense é o quarto colocado, enquanto o Dragão ocupa o quinto lugar.

O Avaí terá desfalques. O atacante Rodrigão segue lesionado, e Beltrán terá nova chance. O zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Capa e o volante Judson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A volta de Alemão, na zaga, e a entrada de João Paulo pelo lado do campo estão confirmadas. Matheus Barbosa e Luan disputam a posição no meio de campo. Artilheiro do Leão com seis gols, Renato foi expulso e é mais uma ausência. Ele deve ser substituído por Getúlio.

– O Alemão volta na zaga e o João Paulo entra na lateral. O Beltrán segue no ataque no lugar do Rodrigão. Estamos quebrando a cabeça pensando em quem jogará na vaga do Renato. Partindo do entendimento que em casa temos que partir para o ataque. Ainda me falta definir essas situações no meio de campo. Tenho algumas possibilidades, mas não estou seguro do quem vou escalar – disse Geninho.     

FICHA TÉCNICA

AVAÍ
Aranha; Alemão, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Matheus Barbosa (Luan), Pedro Castro e João Paulo; Getúlio, Romulo e Beltrán. Técnico: Geninho.
ATLÉTICO-GO
Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes e Tomas Bastos; André Luis, Renato Kayser e Júnior Brandão. Técnico: Claudio Tencati.

ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Michael Stanislau (trio do RS).
DATA E HORA: terça-feira, às 19h15min.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
O Sol Diário
Busca