Chapecoense aposta nos números para se recuperar em cima do Santos - Esporte - O Sol Diário
 

Brasileirão22/07/2018 | 06h51Atualizada em 22/07/2018 | 06h51

Chapecoense aposta nos números para se recuperar em cima do Santos

Verdão encara o Peixe, no domingo, e tem bom retrospecto em confrontos diante dos grandes

Chapecoense aposta nos números para se recuperar em cima do Santos Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

O bom retrospecto na Arena Condá, onde está invicta na Série A do Campeonato Brasileiro, e o desempenho positivo contra os times que ainda estão na Copa Libertadores. Esses são os trunfos da Chapecoense para buscar a vitória diante do Santos, neste domingo às 19h, pela 14ª rodada.

Em seis jogos em casa, o time de Gilson Kleina venceu três e empatou outros três. Dois dos triunfos foram contra o líder Flamengo, por 3 a 2, e sobre o fortíssimo Cruzeiro, por 2 a 0. Diante de outro time da Libertadores, o Palmeiras, empatou fora de casa.

O Verdão, porém, tem patinado contra adversários com elencos modestos. Empatou em casa com Bahia, Vasco e Paraná. A exceção foi o Ceará – vitória por 2 a 0.

A equipe pega um time que está na Libertadores, mas ao mesmo tempo enfrenta dificuldades na Série A. O Santos tem 14 pontos, um a menos do que a Chape, e ocupa a 15ª posição. Quem vencer se afasta do Z-4.

Opção na reserva é da base do Peixe

Um ex-jogador da base do Santos vive um momento de muita alegria no Verdão. O atacante Osman vai ser papai de Antonela, que nasce no mês que vem, e já fez uma homenagem ao comemorar o gol anotado contra o Bahia. 

– Não tem coisa melhor, voltar a jogar e minha filha vindo. Estou muito feliz. Também sou muito grato ao Santos pelos três anos que joguei lá e pelas amizades que fiz. Mas vou em busca da vitória. Se sair mais um gol é bom para dar continuidade – disse.

Kleina, porém, deve usar Osman como opção para o decorrer da partida. Quem deve voltar ao time é o zagueiro  Douglas, que teve sua renovação de contrato publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Luiz Otávio cede a posição ao titular.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antônio; Bruno Silva e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina. 

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Jean Mota e Eduardo Sasha; Bruno Henrique, Rodrygo e Gabriel. Técnico: Jair Ventura. 

ARBITRAGEM: Wagner Reway (MT), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).
DATA E HORA: domingo, às 19h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


O Sol Diário
Busca