Chapecoense busca contra o Botafogo a primeira vitória fora de casa no Brasileirão - Esporte - O Sol Diário
 
 

É a hora26/07/2018 | 07h15Atualizada em 26/07/2018 | 07h15

Chapecoense busca contra o Botafogo a primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Verdão do Oeste atua no Engenhão nesta quinta-feira, às 19h30min, na luta para se afastar da zona de rebaixamento

Chapecoense busca contra o Botafogo a primeira vitória fora de casa no Brasileirão Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Vencer a primeira partida como visitante é a meta da Chapecoense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 19h30min, o Verdão do Oeste enfrenta o Botafogo no Engenhão. Em sete jogos fora de casa, o time catarinense conquistou apenas três pontos – empates contra Palmeiras, Atlético-MG e América-MG. Ainda foram quatro derrotas – Atlético-PR, Fluminense, Internacional e Vitória.

A Chape só não está na zona de rebaixamento graças aos 13 pontos conquistados na Arena Condá. Por isso, o técnico Gilson Kleina quer que o time tenha, longe de Chapecó, a mesma postura que teve no empate sem gols diante do Santos, no último domingo. Mesmo sem vencer, o treinador considerou que a equipe demonstrou um bom futebol.

– Tem aspectos importantes neste jogo. Um deles é manter o espírito aguerrido que nós temos na Arena Condá, de uma equipe competitiva. Temos que trazer também essa identidade para fora de casa. Fizemos isso contra o América-MG, não abrindo mão da nossa postura de marcar forte mas ciente de que temos condições de buscar um resultado positivo – disse o treinador.

Kleina, porém, tem duas baixas. O atacante Wellington Paulista está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Luiz Antônio foi negociado com um time do futebol árabe. Canteros volta ao time titular no meio de campo. No ataque, Osman deve formar o trio ofensivo ao lado de Leandro Pereira e Bruno Silva.

– O Canteros é uma das nossas referências. Vamos mexer o mínimo para manter o equilíbrio e organização – explicou Kleina.

No histórico de confrontos entre Chapecoense e Botafogo foram três vitórias para cada lado e nenhum empate. No ano passado, o time carioca venceu os dois jogos, tanto no Rio de Janeiro quanto na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CHAPECOENSE

BOTAFOGO
Saulo; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Mateus Fernandes, Jean e Leo Valência; Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.

CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Osman, Leandro Pereira e Bruno Silva. Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (trio do DF).
DATA E HORA: quinta-feira, às 19h30min.
LOCAL: Engenhão, no Rio de Janeiro.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


O Sol Diário
Busca