Chapecoense tem dupla missão contra o Grêmio na Arena Condá - Esporte - O Sol Diário
 

Brasileirão29/07/2018 | 07h32Atualizada em 29/07/2018 | 07h32

Chapecoense tem dupla missão contra o Grêmio na Arena Condá

Time do Oeste tenta sair do Z-4 e apagar a má impressão do último encontro com o Tricolor

Chapecoense tem dupla missão contra o Grêmio na Arena Condá Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

A Chapecoense precisa afastar dois fantasmas na partida deste domingo, às 19h, contra o Grêmio, na Arena Condá. Um deles é sair da zona de rebaixamento. Depois de perder para o Botafogo na quinta-feira, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o time catarinense caiu para a 17ª colocação, com 16 pontos.

Outro fantasma é que a maior goleada em número de gols sofridos na Série A do Brasileiro. foi justamente diante do Grêmio, em junho do ano passado, no último confronto entre as duas equipes na Arena Condá.

O Tricolor aplicou 6 a 3 com três gols de Everton, dois de Michel e um de Luan. A boa notícia é que provavelmente nenhum deles vai jogar. Michel está se recuperando de lesão e Everton e Luan devem ser poupados para o confronto de quarta-feira, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil.

Só que os autores dos gols da Chapecoense, Arthur Caíke, Reinaldo e Luiz Antônio, também não estarão, pois deixaram o clube. Dos que jogaram aquela partida, quatro permanecem na Arena Condá: Jandrei, Luiz Otávio, Osman e Wellington Paulista.

Jandrei, que estava invencível até aquela partida, afirma que a situação agora é diferente, pois na época a Chapecoense brigava pela liderança do campeonato e tinha gordura para queimar. Agora, o time não pode cometer erros.

– No ano passado, vivíamos uma situação diferente. O jogo deste domingo também é muito importante e assim como naquela ocasião temos que ter muita atenção, pois sabemos da qualidade do Grêmio. Temos que estar focados para que os erros que aconteceram em partidas anteriores não se repitam, inclusive os do jogo do ano passado – destacou.

O próprio Jandrei foi surpreendido naquela partida por um chute do meio de campo de Michel, pois estava adiantado e a bola foi dentro do gol.

Em nove confrontos pelo Campeonato Brasileiro, os gremistas venceram cinco. Houve apenas um empate e a Chapecoense venceu três, inclusive o último confronto, por 1 a 0, no returno do ano passado, em Porto Alegre.

Para esta partida, o técnico Gilson Kleina poderá contar com o retorno do atacante Wellington Paulista. Após a derrota para o Botafogo, o técnico disse que vai tentar “encaixar” novamente a equipe para que retome as vitórias. Faz quarto partidas que a Chape não vence. O último triunfo foi os 2 a 0 diante do Cruzeiro, na Arena Condá, antes da Copa.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X GRÊMIO

CHAPECOENSE
Jandrei, Eduardo, Luiz Otávio, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Bruno Silva, Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.

GRÊMIO
Paulo Vítor, Léo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson e Thaciano; Marinho, Douglas e Tonny Anderson; Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

ARBITRAGEM: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espírito Santo Parro (trio do RJ).
DATA E HORA: às 19h deste domingo.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMaratona de Floripa tem 8 mil inscritos e se garante como maior evento de corrida de SC https://t.co/4V0WM8AL11há 58 minutosRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioTorcedores à distância, meninos ingleses aproveitam férias no Brasil para conhecer estádio do Criciúma https://t.co/quNJzTBMUOhá 1 horaRetweet
O Sol Diário
Busca