Contra o Goiás, Criciúma tem a quinta chance de deixar o Z-4 - Esporte - O Sol Diário
 

Série B13/07/2018 | 06h55Atualizada em 13/07/2018 | 06h55

Contra o Goiás, Criciúma tem a quinta chance de deixar o Z-4

Tigre entra em campo às 20h30min desta sexta-feira, no estádio Olímpico

Contra o Goiás, Criciúma tem a quinta chance de deixar o Z-4 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
Renan Medeiros

O Criciúma já teve quatro chances de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e não conseguiu aproveitar nenhuma. Hoje, às 20h30min, encara a quinta oportunidade no jogo contra o Goiás, no Estádio Olímpico, na capital goiana.

— Estar no Z-4 está me tirando o sono, mesmo com toda a evolução do Criciúma. Estou extremamente incomodado e muito preocupado. Conheço bem esse campeonato e sei que no segundo turno o nível competitivo é muito maior — admitiu o técnico Mazola Júnior, antes da viagem a Goiânia.

Pela primeira vez desde a chegada dele, o Tigre vai a campo com apenas um atacante. Por outro lado, o meio-campo estará bem povoado, numa tentativa de neutralizar a força do adversário no setor, que conta com a experiência de Renato Cajá e Felipe Gedoz.

— São jogadores extremamente qualificados, com passe muito bom. Eles têm apenas o Gilberto fixo como volante. Temos que povoar mais aquela zona do campo e explorar a velocidade do Vitor (Feijão) mais na zona interna do terreno do que pela beirada. Com essa formação no meio, vamos ter condições de fazer uma pressão alta e bloquear a descida dos dois laterais — detalhou o comandante.

Na avaliação de Mazola, o Goiás tem um investimento significativamente mais alto que o do Criciúma, mas o Tigre tem capacidade de igualar dentro de campo. Mesmo com três volantes e apenas um atacante, o técnico garante que o time não jogará retrancado.

— Vamos atacar com seis — garantiu.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS
Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá e Felipe Gedoz; Michael e Lucão. Técnico: Ney Franco.
CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Artur; Liel, Marlon Freitas, Eduardo, Élvis e Luiz Fernando; Vitor Feijão. Técnico: Mazola Júnior.
ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Sousa, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira (trio de MG)
DATA E HORÁRIO: Hoje, às 20h30min
LOCAL: Olímpico, em Goiânia (GO) 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

O Sol Diário
Busca