Daniel Costa prevê dificuldade para o Figueirense em clássico regional - Esporte - O Sol Diário
 

Série B03/07/2018 | 17h06Atualizada em 03/07/2018 | 17h06

Daniel Costa prevê dificuldade para o Figueirense em clássico regional

Figueira vai enfrentar o Criciúma, no Sul do Estado, às 21h de quinta-feira

Daniel Costa prevê dificuldade para o Figueirense em clássico regional Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense luta para retornar à zona de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, mas para isso precisa vencer o clássico diante do Criciúma, que busca sair da zona de rebaixamento. Essa diferença entre os times, porém, não deixa o duelo de quinta-feira, às 21h, mais fácil para o Alvinegro. Pelo menos é isso que considera o meia Daniel Costa, que entrou no decorrer da derrota, por 2 a 0, para a Ponte Preta. 

– Será muito difícil, adversário que vem crescendo na competição, começou mal, mas está crescendo. Vem de vitórias em casa importantes também. Sabemos que essa partida é importante para nós, temos que ir concentrados, sabendo o que temos que fazer no jogo, para conseguir um grande resultado lá – falou. 

Daniel Costa acredita que a missão do Criciúma vai motivar o elenco. Isso porque, a equipe do Sul do Estado está em situação delicada e precisa se manter pontuando para sair o quanto antes da zona de rebaixamento. Desta maneira, quer o Figueirense ligado os 90 minutos para evitar mais um tropeço.

– É um clássico regional, sabemos que será um jogo de pegada, de muita entrega. O adversário vem crescendo na competição e virá com mais confiança do que tinha no começo do campeonato, até porque agora eles começam a somar pontos. Temos que ir ligados, não será fácil – completou. 

O Figueirense é o quinto colocado, com 21 pontos.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca