Fagner e táticas: lateral do Avaí acompanha Copa do Mundo para melhorar - Esporte - O Sol Diário
 

Série B02/07/2018 | 17h09Atualizada em 02/07/2018 | 17h09

Fagner e táticas: lateral do Avaí acompanha Copa do Mundo para melhorar

De acordo com Guga, ala do Brasil tem boa participação no torneio na Rússia

Fagner e táticas: lateral do Avaí acompanha Copa do Mundo para melhorar Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Enquanto o Avaí segue a rotina de preparação e partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores acompanham a Copa do Mundo disputada na Rússia. Lateral-direito da equipe azurra, Guga aproveita os períodos em que não está no trabalho também para apreender pelo que consegue assistir do Mundial. Nesta segunda-feira, antes de treinamento no período da tarde, ele viu Fagner, que atua na mesma posição, e gostou da atuação do jogador até agora com a camisa da Seleção Brasileira.

— Tento me espelhar ao máximo, é da minha posição, está jogando onde sempre sonhei jogar, quero estar lá um dia. Acho que ele está fazendo uma excelente Copa. Entrou, deu conta do recado, consistente na marcação, apoio necessário. Está ajudando bastante — avaliou Guga.

Além da Seleção, o lateral-direito assiste ao que pode das outras partidas do Mundial. Para o jogador de 19 anos, servem de pequenas lições para implementar seu jogo em serviço do Avaí.

— Tenho aprendido muito de esquema tático. Todas as equipes, inclusive as de menor expressão, o comportamento tático é surreal. Dificulta qualquer equipe. Você vê a Alemanha, não pensa que ia passar tanta dificuldade. O comportamento tático tem surpreendido bastante. Acaba que com uma bola, um vacilo da outra equipe, conseguem o resultado surpreendente — apontou Guga.

Enquanto segue a Copa, ele e os companheiros estão em preparação para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 14ª rodada, a equipe vai enfrentar o Goiás às 20h30min de quarta-feira, na Ressacada.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca