Ferrareis reafirma viver melhor momento na carreira e abraça objetivos do Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Série B13/07/2018 | 13h15Atualizada em 13/07/2018 | 13h15

Ferrareis reafirma viver melhor momento na carreira e abraça objetivos do Figueirense

Jogador de 22 anos consegue sequência de jogos como profissional e espera acesso e título no campeonato nacional

Ferrareis reafirma viver melhor momento na carreira e abraça objetivos do Figueirense Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O último jogo foi o 34º de Gustavo Ferrareis com a camisa do Figueirense. Pelo clube preto e branco ele tem a maior quantidade de jogos em uma única temporada, ainda com quase cinco meses de Série B do Campeonato Brasileiro pela frente. Não é apenas a quantidade, mas também a qualidade que satisfazem o meia-atacante. Segundo o atleta de 22 anos, é o melhor momento da vida profissional até agora e espera que seja coroado com o acesso à elite nacional e também o troféu da competição, o segundo dos três disputados pelo Furacão em 2018.

— Acho que este é o melhor ano da minha carreira. Em outra coletiva disse isso, que vinha jogando bastante e fazendo gols. Espero dar continuidade ao trabalho que tem sido feito e que tenhamos uma retomada, que consigamos subir e sermos campeões. Não adianta eu fazer um ano excelente e não alcançarmos o objetivo do ano — disse o atleta, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Não é apenas a quantidade de jogos a maior da temporada. Os gols também aumentaram. De 2017 para trás, entre Internacional e rápida passagem pelo Bahia, não conseguiu mais que três tentos em um único ano. No 2018 com o Figueirense já são seis, que o colocam como terceiro na artilharia do clube desde janeiro.

— É meu terceiro clube, aqui tenho jogado mais. No Inter fiz três gols apenas, mas fico feliz pela sequência, pelos jogos que tenho feito. Tenho me dedicado bastante à marcação, que o futebol de hoje exige, de atacar e marcar. Fico feliz pelos gols, por ajudar e espero seguir nesta sequência.

O próximo jogo do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro é na terça-feira. Às 21h30min, a equipe encara o Guarani no Brinco de Ouro.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca