Figueirense busca a vitória contra o Oeste para retornar ao G-4 - Esporte - O Sol Diário
 

Série B09/07/2018 | 07h20Atualizada em 09/07/2018 | 07h20

Figueirense busca a vitória contra o Oeste para retornar ao G-4

Figueira vai enfrentar o time de Itápolis nesta segunda-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli

Figueirense busca a vitória contra o Oeste para retornar ao G-4 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Vencer com quem entrar. A meta do Figueirense no duelo com o Oeste, marcado para as 20h30min deste segunda-feira, dia 9 de julho, no Estádio Orlando Scarpelli, e somar três pontos dentro de casa. São três vitórias, um empate é três derrotas jogando em Florianópolis. Somando, são 11 pontos desperdiçados diante da torcida, o que faria o time ser líder disparado da Série B se tivesse vencido todas as partidas no Estreito.

Porém, o técnico Milton Cruz precisa ajustar a equipe para enfrentar o 11º colocado. Pereira, com problema no ombro, Nogueira e Renan Mota, suspensos, não poderão jogar. Na zaga, Eduardo Bauermann substitui Nogueira, e Matheus Sales deve ficar na cabeça de área. Já o meio-campo tem uma disputa grande pela vaga: Felipe Amorim, Maikon Leite, Juninho e Daniel Costa estão na briga.

Zagueiro Eduardo Bauermann do Figueirense
Eduardo em treino no CFT do CambirelaFoto: Luiz Henrique / FFC

De volta ao time, Eduardo Bauermann sabe que a equipe vem deixando a desejar em alguns jogos em casa, mas que atuar diante da torcida é importante porque dá mais ânimo aos atletas.

– Sempre que jogamos em casa é uma motivação diferente, vamos levando jogo a jogo. Independente do resultado, sempre damos o nosso melhor, tanto dentro quanto fora. Esse ano não tivemos resultados bons em casa, mas é vida que segue. Se Deus quiser, vai ser um jogo diferente e vamos sair com os três pontos – comentou o zagueiro, que ainda não fez gol com a camisa alvinegra na temporada.

Outra dúvida no Figueirense é sobre quem irá comandar o ataque. André Luís, que fez um gol nos últimos 20 jogos, e Henan, que esteve perto de acertar a sua saída para o Fluminense, são as opções, mas não vivem lá uma grande fase.

– O André tem que dar confiança. Não pode desistir, nem dele nem do Henan. Romarinho também, que fez gol no aspirantes. O centroavante não está fazendo gol, mas ajuda de uma forma ou de outra. Confio neles. O Henan está treinando bem, coloquei ele no coletivo. Esperamos que o André faça gol, dependemos deles. Não podemos depender só do André. Todos têm que ter ambição de fazer gol – avaliou Milton Cruz.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Denis; Raul Eduardo, Cleberson e Diego Renan; Zé Antônio, Matheus Sales, Felipe Amorim (Maikon Leite), Ferrareis e João Paulo; André Luís (Henan).
Técnico: Milton Cruz.

OESTE
Tadeu; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Rodrigo Souza e Danielzinho; Bruno Lopes, Nicolas Careca e Pedrinho.
Técnico: Roberto Cavalo.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Celso Luiz da Silva (trio de MG)
Rádio: a CBN Diário acompanha ao vivo no 740 AM, via aplicativo e no cbndiario.com.br.
Ingressos: R$ 60 (descoberta); R$ 120 (coberta)

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca