Henan cobra reação do Figueirense em casa: "Hora de fazer a diferença" - Esporte - O Sol Diário
 

Série B30/07/2018 | 15h54Atualizada em 30/07/2018 | 15h54

Henan cobra reação do Figueirense em casa: "Hora de fazer a diferença"

Alvinegro conquistou apenas 48,1% dos pontos disputados no Orlando Scarpelli e precisa embalar para seguir no G-4

Henan cobra reação do Figueirense em casa: "Hora de fazer a diferença" Luiz Henrique / Figueirense FC/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

Derrotado na sexta-feira pelo Paysandu, por 2 a 0, em Belém, o Figueirense volta a campo nesta terça, às 19h15min, quando recebe o CRB pela 19ª rodada, a última do turno da Série B do Brasileiro. O atacante Henan reconheceu que a necessidade do momento é buscar os pontos como mandante e "fazer a diferença" nos jogos disputados no Orlando Scarpelli. 

– A rodada foi boa para o Figueirense e nosso trabalho vem sendo bem feito. Não foi um turno espetacular, perdemos pontos dentro de casa. Agora tem mais uma partida em casa. Ano passado no returno a torcida nos abraçou e ficamos imbatíveis aqui. Agora é a hora desse apoio, de fazer a diferença, com eles no nosso lado somos imbatíveis – disse.

Em casa, o Figueirense conquistou somente 13 dos 27 pontos em disputa. Isso significa 48,1% de aproveitamento. Essa situação impede que o time esteja em uma posição mais confortável que o terceiro lugar no momento. Desta maneira, é preciso se preocupar com os concorrentes diretos na luta pelo acesso à elite de 2019.  

– A Série B desse ano está bem parelha, a gente vê até o nono colocado bem próximo. As equipes ali na frente, como Fortaleza e CSA, são equipes que no meu modo de ver não são melhores que o Figueirense, mas o fator casa deles faz diferença. Sabemos que é difícil, mas estamos focados para esse returno, se a gente melhorar em casa, vamos brigar lá em cima.

O Figueirense tem 28 pontos e tenta virar o turno com pelo menos 30 pontos. Para que isso aconteça, o time de Milton Cruz terá que vencer o CRB, que luta para deixar o Z-4.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos convoca torcida do Avaí: "Time que quer subir não pode colocar 3 mil" https://t.co/G5YG0HocCQhá 14 horas Retweet
O Sol Diário
Busca