Jorge Henrique volta para ajudar o Figueirense diante do CRB - Esporte - O Sol Diário
 

Série B31/07/2018 | 06h21

Jorge Henrique volta para ajudar o Figueirense diante do CRB

Após sete rodadas de ausência por causa de lesão, meia-atacante estará em ação com a camisa alvinegra no duelo das 19h15min desta terça-feira

Jorge Henrique volta para ajudar o Figueirense diante do CRB Arte DC / Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Das oito vitórias que o Figueirense tem na Série B do Campeonato Brasileiro, Jorge Henrique esteve em campo em cinco. O número mostra o quão importante o meia-atacante. O retorno dele é um reforço ao Alvinegro para a partida das 19h15min desta terça-feira, contra o CRB. No Orlando Scarpelli e voltará a atuar após sete partidas de ausência por causa de lesão. 

A última partida do jogador de 36 anos foi a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Depois dela, exames apontaram lesão muscular na coxa esquerda. Enquanto esteve praticamente um mês e meio de fora, o Figueirense venceu duas vezes, empatou duas e perdeu três nos sete jogos de ausência. Com Jorge Henrique em campo, o Figueira somou 56,6% dos pontos disputados. Sem ele, o aproveitamento do Figueira é de 45,8%. 

A estimativa era de que o jogador pudesse voltar a atuar apenas no segundo turno. No entanto, a recuperação foi adiantada e com tempo para readquirir o condicionamento físico aparece para contribuir com a missão no último jogo do turno: terminar a primeira metade da Série B dentro do G-4. Na terceira colocação, vencer o confronto que abre a 19ª rodada deve bastar para completar a tarefa. 

Mudanças obrigatórias

O retorno de Jorge Henrique vem em boa hora para o técnico Milton Cruz armar o time. Afinal, ele perdeu Gustavo Ferrareis para o confronto. O meia-atacante está suspenso pelo cartão vermelho recebido na derrota por 2 a 0 para o Paysandu, na rodada anterior – assim como o goleiro Alisson e o centroavante André Luis, que têm sido reservas. Ainda, Patrick deixa a formação para Maikon Leite aumentar o poderio ofensivo alvinegro. 

No entanto, as mudanças mais significativas serão no setor defensivo por causa de Cleberson. O zagueiro acusou dores no quadril e o veto do departamento médico causa alteração em duas posições. Sem Nogueira, lesionado, a solução é tirar Henrique Trevisan da lateral esquerda para formar a dupla de zaga com Eduardo. Desta forma Matheus Ribeiro vai fazer a estreia com a camisa preta e branca. 

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Eduardo, Trevisan e Matheus Ribeiro; Zé Antônio, Matheus Sales, Maikon Leite, Jorge Henrique e Renan Mota; Henan. Técnico Milton Cruz.
CRB
João Carlos; Diogo, Sena, Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Luiz Otávio, Tinga e Felipe Menezes; Willians Santana e Rafael Costa. Técnico: Doriva. 

ARBITRAGEM: Andrey da Silva e Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e José Ricardo Guimarães Coimbra (trio do PA).
DATA E HORA: às 19h15min desta terça-feira.
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca