Maringá deixa a Chapecoense; presidente explica saída de dirigente nesta terça - Esporte - O Sol Diário
 

Novidades02/07/2018 | 18h04Atualizada em 02/07/2018 | 18h19

Maringá deixa a Chapecoense; presidente explica saída de dirigente nesta terça

Entrevista coletiva foi convocada para esta terça-feria, às 14h30min, na Arena Condá

Maringá deixa a Chapecoense; presidente explica saída de dirigente nesta terça Sirli Freitas/Chapecoense
João Carlos Giovanaz, o "Maringá", vai deixar a direção da Chapecoense. Motivo será esclarecido em coletiva Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

O presidente da Chapecoense, Plínio David De Nes Filho dará uma entrevista coletiva nesta terça-feira, às 14h30min, na Arena Condá, em que vai justificar o motivo da saída  do diretor de futebol João Carlos Giovanaz, o Maringá, do clube. Também está na pauta um  amistoso contra o Torino, da Itália. O clube europeu confirmou jogo para agosto.

A saída de Maringá ainda não foi oficializada, mas já vazou na imprensa no final de semana. Nos últimos dias ele esteve na Rússia e acompanhou os primeiros jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Distante, não participou diretamente das últimas negociações do clube — com as saídas do lateral Apodi e do meia-atacante Arthur Caike do plantel. 

Maringá foi jogador do clube, campeão catarinense em 1996, chegou a ser técnico do time em alguns períodos e foi um dos diretores no acesso para a Série A, em 2013, além da permanência na elite, em 2014. Depois saiu para o Joinville e retornou para a reconstrução do time, em 2017.

Outro tema da entrevista com o presidente do Verdão será os amistosos previstos pela frente. Nesta segunda-feira, o Torino, da Itália, confirmou a partida para o dia 1º de agosto, em Torino. O problema é que nesta data a Chapecoense terá um jogo pela Copa do Brasil, contra o Corinthians. 

Por isso deve usar um time alternativo na Itália. À exemplo da Chapecoense, o time italiano também perdeu atletas em acidente aéreo, este ocorrido em 1949.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCopa SC tem confronto entre JEC e Figueirense na Arena Joinville https://t.co/xS5DjM99cqhá 9 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma enfrenta o Paysandu para tentar chegar na metade de cima da tabela da Série B https://t.co/pp9PfPOal4há 11 horas Retweet
O Sol Diário
Busca