Marlon Freitas quer o Criciúma com pés no chão após saída do Z-4 - Esporte - O Sol Diário
 

Realista30/07/2018 | 18h16Atualizada em 30/07/2018 | 18h17

Marlon Freitas quer o Criciúma com pés no chão após saída do Z-4

Para volante, jogadores precisam ter em mente que "ainda não tem nada ganho"

Marlon Freitas quer o Criciúma com pés no chão após saída do Z-4 Guilherme Hahn / Especial/Especial
Marlon Freitas esteve em todas as cinco vitórias do Criciúma na Série B; além dele, só Eduardo e Elvis têm essa marca Foto: Guilherme Hahn / Especial / Especial
Renan Medeiros

A vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova no último sábado foi o décimo jogo de Marlon Freitas pelo Criciúma. Com ele em campo, o aproveitamento do Tigre é de time que briga pelo título: 60%. Em todas as cinco vitórias carvoeiras na Série B, o volante estava entre os titulares ou entrou no decorrer da partida. A saída da zona de rebaixamento trouxe alívio para o elenco, mas, para Marlon Freitas, não pode servir para que o Tigre baixe a guarda.

— A gente tem que ter os pés no chão e saber que não conseguimos nada ainda. Vamos com humildade e trabalho, mas também com confiança. A equipe vem em evolução, jogando bem. A gente sempre fala no vestiário depois dos jogos que são os detalhes que estão fazendo a diferença. Contra o Vila Nova, o detalhe atuou a nosso favor — afirmou o atleta.

Contra o Vila, Marlon Freitas iniciou atuando mais adiantado, mas passou a exercer um papel mais defensivo quando o técnico interino Marcelo Dias tirou Jean Mangabeira do time. Para o volante, essas variações de função não afetam o desempenho.

— Não tenho problema nenhum em jogar como primeiro ou segundo volante. Só quero ajudar o Criciúma a sair com resultados positivos. Com todo o respeito ao Sampaio Correa (próximo adversário) vamos buscar os três pontos, porque precisamos deles — afirmou.

O Tigre está na 16ª posição, com 20 pontos, assim como o CRB, mas o time catarinense leva a vantagem pelo saldo de gols. O Criciúma entra em campo pela última rodada do turno no próximo sábado (4), às 21h, contra o Sampaio Correa. O jogo será fora de casa, no Castelão, em São Luís (MA). O adversário maranhense está na penúltima colocação, e vem de derrota para o lanterna.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí vence Sampaio Corrêa de virada e volta ao G-4 da Série B https://t.co/U5qzEwhIxXhá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPonto do Criciúma e gol não contentam Liel ante o Paysandu: "Tinha que dar mais" https://t.co/scOnsSMJHqhá 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca