O jogo virou: Avaí reencontra o Goiás depois de eliminação na Copa do Brasil - Esporte - O Sol Diário
 

Série B04/07/2018 | 07h12Atualizada em 04/07/2018 | 07h12

O jogo virou: Avaí reencontra o Goiás depois de eliminação na Copa do Brasil

Leão entra em campo na Ressacada para se manter no G-4, enquanto esmeraldinos tentam se distancia da zona de rebaixamento

O jogo virou: Avaí reencontra o Goiás depois de eliminação na Copa do Brasil Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

O tempo, por menor que seja, é o bastante para transformar no futebol. O duelo entre Avaí e Goiás, às 20h30min desta quarta-feira, é uma prova disso. Há dois meses e meio, os esmeraldinos eliminaram o Leão na Copa do Brasil depois de empate na Ressacada, palco do confronto, e vitória por 2 a 0 em seus domínios, em 18 de abril. Desta vez, o time azurra está em segundo lugar e defende posição no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto os goianos tentam abrir vantagem da zona de rebaixamento.

A eliminação no Serra Dourada gerou a principal mudança do Avaí daquela ocasião para agora. O técnico Claudinei Oliveira foi demitido no dia seguinte ao revés. Dias depois, o técnico Geninho assumiu o comando. Neste período, os nomes pouco mudaram no plantel. Todos os 11 jogadores que começaram a partida no Serra Dourada estão no elenco azurra, por exemplo. A principal alteração foi na forma de jogar.

No 3-5-2 montado por Geninho, Capa virou titular, um meio-campista saiu para que um zagueiro fosse incorporado ao esquema e a dupla de ataque continua com Romulo e Rodrigão. Para esta, porém, o treinador não poderá contar com Betão, suspenso. Uma das poucas contratações desde a chegada do técnico, para a segunda passagem, pode aparecer na equipe. Ex-Figueirense, Marquinhos Silva está cotado para fazer a estreia com a camisa azul e branca. Ainda, durante esses dois meses e meio, o reforço Matheus Barbosa, vindo do Tubarão após o Catarinense, ganhou vaga na equipe e volta a figurar entre os titulares.

Já no lado verde, muito mudou. E além da troca de treinador. Então com Hélio dos Anjos, agora o comando é de Ney Franco. Da equipe titular naquele jogo da Copa do Brasil, apenas quatro jogadores estão cotados para iniciar a partida — o Leão terá sete, e não tem mais por causa de Betão e de Renato, lesionado, estar sem condições físicas. Ainda, dois atletas que começaram o duelo pelo mata-mata nacional não estão mais no plantel esmeraldino. 

FICHA TÉCNICA

AVAÍ
Aranha; Alemão, Marquinhos Silva (Gustavo) e Airton; Guga, Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro (André Moritz) e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.
GOIÁS
Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; João Afonso, Léo Sena (Felipe Gedoz) e Renato Cajá; Michael, Júnior Viçosa e Tiago Luís (Robson). Técnico: Ney Franco.

ARBITRAGEM: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Evandro de Melo Lima (trio de SP).
DATA E HORA: às 20h30min de quarta-feira.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCopa SC tem confronto entre JEC e Figueirense na Arena Joinville https://t.co/xS5DjM99cqhá 10 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioCriciúma enfrenta o Paysandu para tentar chegar na metade de cima da tabela da Série B https://t.co/pp9PfPOal4há 12 horas Retweet
O Sol Diário
Busca