Um time e dois destinos: Chapecoense divide elenco para jogos na quarta-feira - Esporte - O Sol Diário
 

Verdão31/07/2018 | 07h15Atualizada em 31/07/2018 | 07h15

Um time e dois destinos: Chapecoense divide elenco para jogos na quarta-feira

Equipe tem duelo amistoso na Itália e confronto pela Copa do Brasil em São Paulo

Um time e dois destinos: Chapecoense divide elenco para jogos na quarta-feira Sirli Freitas/Chapecoense
Sobrevivente da tragédia na Colômbia, Alan Ruschel vai enfrentar o Torino em amistoso na Itália Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

A Chapecoense terá dois jogos nesta quarta-feira. Às 16h30min, a equipe encara o Torino em amistoso na Itália. Às 21h45min, o duelo é frente do Corinthians, na Arena Itaquera, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além da questão física, nem um voo direto faria o Verdão cumprir os dois compromissos no mesmo dia. Isso porque levaria mais de 10 horas para vencer a distância de 9,3 mil quilômetros entre Turim e São Paulo, locais das partidas.

Para dar conta dos compromissos o clube catarinense dividiu um grupo de 38 jogadores em duas delegações. Uma delas partiu na segunda-feira, às 10h40min, de Chapecó rumo à Europa com jogadores que não podem jogar a Copa do Brasil, como o atacante Leandro Pereira e o zagueiro recém-contratado Rafael Pereira. Ambos já atuaram na competição por Sport e Ceará, respectivamente. 

O amistoso também servirá de oportunidade para os volantes Barreto e Jean Roberto, além do lateral-direito Marcos Vinícius, que ainda não jogaram no time titular. Também viajaram neste grupo, que conta com atletas da base, Nenén, Luiz Otávio e Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo da Lamia na Colômbia e que vitimou 71 pessoas. A exemplo da Chape, o Torino também teve sua tragédia aérea, em 1949, quando morreram 31 pessoas.

No ano passado, num encontro entre os presidentes dos dois clubes, o catarinense Plínio David de Nes Filho e o italiano Urbano Cairo, foi combinado a realização de um amistoso. A intenção do Verdão era levar o time principal para o amistoso que marca a apresentação do elenco do Torino para a temporada 2018/2019. A data, porém, coincidiu com o jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

A Chapecoense teve que priorizar a competição nacioanal, onde pela primeira vez chegou nas quartas de final. Novo reforço do Verdão, o atacante Victor Andrade, que fez base no Santos e estava no Estoril, de Portugal, viajou para São Paulo. Ele, porém, ainda espera a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estar em campo. A expectativa é que isso aconteça até o fim desta terça-feira.

O meia Canteros, que não foi relacionado no empate por 1 a 1 contra o Grêmio pela Série A, foi novamente convocado pelo técnico Gilson Kleina. Também foram relacionados Guilherme e Rafael Thyere, que tinham vínculo com o clube gaúcho e por força contratual não estiveram à disposição no domingo. O meia Yann Rolim, que fez boa partida, ainda não tem condições de jogar 90 minutos.

Relacionados para o amistoso na Itália
Goleiros:
Igor Campos e Tiepo
Laterais: Marcos Vinicius e Bruno
Zagueiro: Luís Giongo, Luiz Otávio e Rafael Pereira
Volantes: Barreto, Jean Roberto e Tharlis
Meia: Kendy e Nenén
Atacantes: Alan, Junior Santos, Leandro Pereira, Perotti, Régis e Vinícius

Elenco para o jogo na Copa do Brasil
Goleiros:
Ivan e Jandrei
Zagueiros: Douglas, Nery Bareiro e Rafael Thyere
Laterais: Bruno Pacheco, Eduardo e Vinicius Freitas
Volantes: Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Ronei
Meias: Canteros, Doffo, Osman e Yann Rolim
Atacantes: Bruno Silva, Guilherme, Victor Andrade e Wellington Paulista

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


O Sol Diário
Busca