Acordo garante eleição na FCF nesta quinta-feira - Esporte - O Sol Diário
 

Processo eleitoral22/08/2018 | 18h36Atualizada em 22/08/2018 | 18h37

Acordo garante eleição na FCF nesta quinta-feira

Chapa de oposição se compromete a retirar ações judiciais que poderiam travar nova assembleia eleitoral

Acordo garante eleição na FCF nesta quinta-feira FCF/Divulgação
Foto: FCF / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

A eleição para a presidência da Federação Catarinense de Futebol (FCF) está marcada e deve acontecer nesta quinta-feira. A assembleia eleitoral estava ameaçada por ações judiciais da chapa de oposição. No entanto, uma reunião na véspera entre o atual presidente da entidade, Rubens Angelotti, e o candidato de outra chapa interessada na administração, Alexandre Monguilhotti, resultou em acordo que garante que a eleição transcorra sem problemas.

Os questionamentos da oposição, por meio de recurso, fizeram com que a assembleia marcada originalmente para o dia 30 de abril fosse adiada. Nesta quarta-feira, véspera da eleição, o acordo fez com que Monguilhotti e demais membros de chapa retirassem ações em troca de garantia verbal de Angelotti em efetuar mudanças no estatuto da entidade.

A intenção, independente do resultado da eleição, é formar uma comissão que também envolva clubes e ligas regionais para propor alterações estatutárias com vistas em maior transparência e democracia, ausentes em alegações da oposição principalmente em relação ao processo eleitoral da entidade. Na assembleia, às 17h desta quinta, na sede da FCF, está prevista uma manifestação conjunta para tratar do assunto.

Alçado à presidente depois da morte de Delfim Pádua Peixoto Filho, em novembro de 2016, esta será a primeira eleição à presidência que participa Rubens Angelotti. Monguilhotti lidera a outra chapa que concorre à gestão. Além do cargo de presidente, a chapa vencedora contém cinco vice-presidentes e membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal. O período de gestão é de 12 de abril 2019 a 12 de abril de 2023.

Leia mais notícias sobre o futebol catarinense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMudanças funcionam no Avaí e Geninho desabafa: "O burro tem um pouco de sorte" https://t.co/n88vAcfTuqhá 6 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola mantém "sinal ligado" do Criciúma na Série B https://t.co/wiar6m7Gv1há 11 horas Retweet
O Sol Diário
Busca