Amorelli fica em terceiro em Ironman 70.3 nos EUA, antes de mundiais - Esporte - O Sol Diário
 

Atleta de ferro13/08/2018 | 12h21Atualizada em 13/08/2018 | 12h21

Amorelli fica em terceiro em Ironman 70.3 nos EUA, antes de mundiais

Triatleta sobe ao pódio pela quinta vez na temporada

Amorelli fica em terceiro em Ironman 70.3 nos EUA, antes de mundiais Ironman,Divulgação/
Foto: Ironman,Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Um terceiro lugar para consolidar a boa fase e preparar para os mundiais que se avizinham. Igor Amorelli manteve o desempenho da atual temporada e subiu ao pódio pela quinta vez neste domingo. Ele ficou na terceira posição no Ironman 70.3 Steelhead, em Benton Harbour, no estado de Michigan (EUA). Ainda, neste ano o triatleta soma dois títulos (70.3 Florianópolis e 70.3 Manta) e dois vice-campeonatos (70.3 Bariloche e Ironman Brasil).

— Com certeza tem sido uma temporada muito boa, mas se quisermos conquistar algo grande é preciso continuar focado nos treinos e motivados nas competições. O nível é muito forte. Estou feliz com meu desempenho até aqui, mas não estou 100% satisfeito com meu desempenho nos Estados Unidos. Dava para ter ido um pouco melhor na bike, mas pelo ciclo que estamos fazendo visando Kona está de bom tamanho — disse o triatleta.

Eric Lagerstrom e Andrew Starykowicz, do país anfitrião, ficaram com a primeira e segunda colocações, respectivamente. Com o resultado, Amorelli retorna a Balneário Camboriú para mais duas semanas de preparação antes do Ironman 70.3 World Championship, que será disputado em Port Elizabeth (África do Sul), no dia 2 de setembro. Essa competição reúne os melhores atletas das etapas anteriores do 70.3 e está em disputa o título mundial.

Depois dela, Amorelli encara o Ironman World Championship, no segundo sábado de outubro, em Kona (Havaí).

Confira mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos convoca torcida do Avaí: "Time que quer subir não pode colocar 3 mil" https://t.co/G5YG0HocCQhá 14 horas Retweet
O Sol Diário
Busca