Artilheiro do Avaí destaca campanha fora de casa como trunfo na luta pelo G-4 - Esporte - O Sol Diário
 

Série B10/08/2018 | 16h38Atualizada em 10/08/2018 | 16h38

Artilheiro do Avaí destaca campanha fora de casa como trunfo na luta pelo G-4

Autor do gol que deu a vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, Rodrigão confia que rendimento como visitante pode ser essencial para colocar o Leão na elite de 2019

Artilheiro do Avaí destaca campanha fora de casa como trunfo na luta pelo G-4 André Palma Ribeiro / Avaí FC/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

O atacante Rodrigão fez as pazes com as redes adversárias. O camisa 27 do Avaí marcou gols no empate por 2 a 2 diante da Ponte Preta, fora de casa, e na vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, na última terça-feira. Isso o colocou como artilheiro do time ao lado meia Renato, ambos com seis gols, na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão se prepara de olho no Brasil de Pelotas, como visitante, e o goleador apontou o bom rendimento longe da Ressacada como trunfo para a equipe se manter no G-4 da competição.

– Isso é muito bom. A gente vai sempre na busca dos três pontos. Às vezes não conseguimos, mas conquistamos um. E isso está contando bastante. Por isso estamos no G-4. Nosso foco é sempre vencer. Estamos bem tranquilos. Focamos bastante na campanha fora de casa. Vamos ganhar lá e ganhar em casa também – falou Rodrigão.

O Avaí conquistou como visitante 18 dos 32 pontos que possui na Série B. A campanha fora de casa só é inferior à Ponte Preta, que tem 20 pontos somados longe de Campinas. Rodrigão acredita que o clima de descontração no ambiente do Leão é algo fundamental para que os resultados sejam conquistados. Prova disso é que a equipe acumula seis partidas de invencibilidade.

– A gente está feliz por isso. Deveríamos ter vencido mais alguns jogos na Ressacada. Estamos há seis jogos sem perder. Vamos manter isso. Temos mais um jogo fora de casa e vai ser complicado, mas vamos em busca dos três pontos – disse o goleador.

Vencer o Brasil de Pelotas na próxima semana significa a manutenção do Avaí no G-4. O time chegou a perder a posição após a igualdade diante da Ponte Preta, mas recuperou o lugar com a vitória em cima do Vila Nova. Seguir lutando pelo acesso é o que move o elenco.

– Todo time quer estar no G-4. É a segunda vez que saímos, mas voltamos. A gente quer estar sempre ali. O campeonato está embolado, mas temos que incomodar. Tivemos uma vitória e voltamos à zona de acesso. Agora, não queremos mais sair – completou.

O Avaí volta a jogar na terça-feira, às 19h15min, quando visita o Brasil de Pelotas no Estádio Bento de Freitas pela 21ª rodada da Série B.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca