Avaí aposta em campanha como visitante diante do Brasil-RS para seguir no G-4 - Esporte - O Sol Diário
 

Série B14/08/2018 | 06h41Atualizada em 14/08/2018 | 06h41

Avaí aposta em campanha como visitante diante do Brasil-RS para seguir no G-4

Leão encara o time gaúcho às 19h15min desta terça-feira, em Pelotas

Avaí aposta em campanha como visitante diante do Brasil-RS para seguir no G-4 Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

A campanha como visitante embala o Avaí na busca da permanência por mais uma rodada no G-4 da Série B do Brasileiro. Para isso, o Leão terá que vencer o Brasil-RS em jogo nesta terça-feira, às 19h15min, no Bento Freitas em Pelotas, pela 21ª rodada. Nem mesmo a viagem de 10 horas de ônibus entre Florianópolis e a cidade gaúcha foi capaz de abalar a confiança do elenco azurra.

– Foi uma viagem longa, mas acabou sendo a melhor opção. Viemos um dia antes para poder descansar e trabalhar aqui. Chegamos bem, descansados e motivados pelo bom resultado. Começamos bem o returno. Queremos um bom resultado aqui. Sabemos do momento ruim que o Brasil vive, a necessidade de pontuar e o quanto é difícil jogar aqui. As dificuldades serão grandes, mas o time vem bem, consciente. Um futebol simples, mas eficiente. Esperamos um bom resultado – disse o técnico Geninho. 

Fora de casa, o Avaí somou 18 dos 32 pontos que tem na Série B. O aproveitamento longe da Ressacada é de 60%. Apenas a Ponte Preta pontou mais como visitante (20 pontos). Sob o comando do técnico Geninho, o Leão perdeu somente para o Oeste, por 1 a 0. Ainda foram cinco vitórias e três empates. Na estreia, a equipe acabou derrotada pelo Vila Nova, por 1 a 0, mas o treinador era Claudinei Oliveira.  

O técnico Geninho vai mexer mais uma vez na equipe. O Leão deve ir a campo novamente no 4-4-2, usado na vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, na rodada passada quando o Avaí retornou ao G-4. A mudança ocorre pela falta de zagueiros à disposição, uma vez que Marquinhos Silva cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ainda, o treinador busca consolidar a maneira de atuar fora de casa.

— Provavelmente vai ser mantido o esquema, pois não tenho esse zagueiro no elenco e vamos manter a estrutura com uma linha de quatro atrás. Funcionou bem, o time se desenvolveu bem. Perdemos um pouco de volume lateral, mas ganhamos consistência no meio. Povoamos mais o meio, jogamos melhor por ali. Rendeu bem, conseguimos uma vitória que não vinha um bom tempo em casa. Se eu tivesse o Marquinhos Silva poderia voltar aos três zagueiros, mas como ele levou o cartão, não tenho essa opção – completou o treinador azurra.  

A defesa azurra pode ter mais uma baixa. Airton viajou com o elenco, mas é dúvida. Caso ele não atue, Geninho deve promover a entrada do jovem Eduardo Kunde para formar dupla com Betão. Principal homem das assistências da equipe, Romulo está vetado pelo departamento médico. Getúlio ou Luan Pereira deve começar o confronto em Pelotas ao lado de Rodrigão no ataque. Outra troca é a volta de Pedro Castro na vaga de Marquinhos, poupado.

FICHA TÉCNICA - Brasil-RS x Avaí

BRASIL-RS
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá; Leandro Leite, Itaqui, Valdemir, Lourency e Pereira; Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
AVAÍ
Aranha; Guga, Airton (Eduardo Kunde), Betão e Capa; Judson, André Moritz, Pedro Castro e Renato; Getúlio (Luan Pereira) e Rodrigão. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Daniel Luis Marques e Fabricio Porfirio de Moura (trio de SP).
DATA E HORA: terça-feira, às 19h15min.
LOCAL: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca