Avaí encara a Ponte Preta para tentar o retorno ao G-4 e melhor histórico - Esporte - O Sol Diário
 

Série B04/08/2018 | 06h51Atualizada em 04/08/2018 | 06h51

Avaí encara a Ponte Preta para tentar o retorno ao G-4 e melhor histórico

Leão encerra o turno em jogo em que vale o regresso azurra à zona de acesso e, ainda, desequilibrar o retrospecto de embates

Avaí encara a Ponte Preta para tentar o retorno ao G-4 e melhor histórico Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O histórico dos confrontos do Avaí diante da Ponte Preta aponta equilíbrio. Mas o Leão tem argumentos diretos e urgentes pela Série B do Campeonato Brasileiro para tomar a vantagem no retrospecto: fazer valer a força como visitante e, de quebra, voltar ao G-4. Por conta da perda de mando de campo da Macaca, o duelo das 19h deste sábado será na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

A igualdade no histórico foi atingida pelo bom desempenho do Leão em encontros recentes. No ano passado, pela Série A, o time de azul e branco teve um empate em Florianópolis e uma vitória em Campinas. Antes disso, em 2015, os catarinenses também triunfaram, novamente em duelo da divisão de elite. No entanto, o último encontro entre os times pela Série B foi em 2014 e com mando da Ponte, que venceu por 3 a 1. Porém, o Avaí levou para este embate no interior paulista o bom desempenho fora de casa. Dos 28 pontos azurras, 17 foram conquistados longe da Ressacada.

– A Ponte Preta tem uma cobrança intensa em cima dos resultados. Mas como temos feito boas partidas fora de casa, vamos com essa confiança para retornar com o resultado positivo.

Um novo triunfo como visitante, que seria o sexto em 10 jogos, recolocaria o Avaí no G-4. O clube perdeu espaço na zona de elite por causa da vitória do Atlético-GO na abertura da 19ª rodada, na terça. Para este compromisso importante, o técnico não poderá contar com o volante Judson, que cumpre suspensão, e deve mudar mais peças no meio de campo.

O protetor do sistema defensivo – mantido o trio Airton, Marquinhos Silva e Betão — será Luan e Pedro Castro ajuda ele e atua no setor criativo, uma vez que o titular no último jogo André Moritz também está suspenso. A dúvida para a partida é o lado esquerdo. Capa passou parte da preparação ausente, liberado para acompanhar o nascimento da filha no interior da Bahia, e João Paulo tem chance de aparecer na função. Cogitado para iniciar o jogo durante a semana, Marquinhos foi relacionado e fica à disposição no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA
Ivan, Igor (Ruan), Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan (Orinho); Nathan, João Vitor e Paulinho (Igor); André Luis, Danilo Barcelos e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti.
AVAÍ
Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Luan, Pedro Castro, Renato e João Paulo (Capa); Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (trio de MG).
DATA E HORA: às 19h deste sábado.
LOCAL: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca