Avaí vence o Juventude na Ressacada e volta ao G-4 - Esporte - O Sol Diário
 

Campeonato Brasileiro21/08/2018 | 21h08Atualizada em 22/08/2018 | 15h57

Avaí vence o Juventude na Ressacada e volta ao G-4

Leão vence com gol de Matheus Barbosa e retoma a terceira colocação da Série B

Avaí vence o Juventude na Ressacada e volta ao G-4 Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Bola na rede e vitória na conta que fazem valer os cinco empates na sequência de oito partidas de invencibilidade. O Avaí podia ter feito a rede chacoalhar bem mais diante do Juventude. No entanto, conseguiu o que precisava com o triunfo de 1 a 0. Venceu a segunda partida em casa, com gol de Matheus Barbosa, e voltou para o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão volta a campo no sábado, em compromisso fora de casa. Às 16h30min, a equipe encara o São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No mesmo dia, mas às 21h, o Juventude enfrenta o Boa Esporte, em Caxias do Sul.

O jogo

Dois zagueiros e Marquinhos no meio de campo. Assim o Avaí foi armado por Geninho e partiu para cima. Porém, esbarrava no adversário fechado. Tanto que o primeiro arremate demorou, mas levou muito perigo. Aos 18, Capa levantou na área, Marquinhos escorou com o peito para André Moritz chegar batendo. Matheus Cavicholi fez uma grande defesa. Fez outra três minutos depois, em outra conclusão de Moritz, esta em chute de fora que ia no ângulo. O Leão era superior, com iniciativa, com mais finalizações que o adversário (7 a 4), mas sem efetividade. O placar não mexeu no primeiro tempo, tampouco os times na volta do intervalo.

O Leão voltou do descanso mais agressivo, enquanto o Juventude amarrava a partida o máximo que podia. Aos 15, o time da casa parou novamente em Cavichioli. A bola sobrou para Marquinhos no meio da área e ele girou para bater e estufar as redes, mas o goleiro, em cima, abafou. No minuto seguinte, o time visitante desperdiçou uma chance muito clara. Em bola alçada, Aranha afastou muito mal. Guilherme Queiroz bateu, o goleiro azurra defendeu parcialmente e Elias, sozinho, mandou rebote ao lado do poste.

Com Beltrán no lugar de Romulo, o Avaí quase abriu o placar. Batido escanteio por Marquinhos, com muito efeito, o goleiro do Juve afastou mal e o paraguaio que recém havia entrado cutucou de cabeça. Sobre a linha, Vidal não permitiu o gol. A falta de efetividade ficou evidente aos 26. Renato colocou para Moritz ficar sozinho e de frente com o Cavichioli. O meia ainda ajeitou antes de bater para fora. Foi o último ato dele antes da substituição: Matheus Barbosa entrou. E foi decisivo.

Três minutos depois de pisar no gramado, aos 31, ele estava no lugar certo para fazer o certo. Marquinhos cobrou escanteio, a zaga desviou para trás e fez a bola aparecer na frente de Matheus Barbosa, que botou a cabeça e entrou de corpo inteiro com a redonda para dentro das redes. Enfim com a vantagem no placar, o técnico Geninho trocou Marquinhos por Marquinhos: saiu o Santos e entrou o Silva, zagueiro para trancar a defesa azurra. O Juventude que praticamente abdicou de atacar teve pouco tempo e não conseguiu fazer o resultado mudar.

FICHA TÉCNICA - Avaí 1 x 0 Juventude

AVAÍ
Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, André Moritz (Matheus Barbosa) e Marquinhos (Marquinhos Silva); Renato, Romulo (Beltrán) e Rodrigão. Técnico: Geninho.
JUVENTUDE
Matheus Cavicholi; Vidal, Micael, Wagner e Maurício (Elias); Diones, Bertotto, Tony e Fellipe Matheus (Caio Rangel); Leandro Lima (Lucas) e Guilherme Queiroz; Técnico: Julinho Camargo. 

GOLS: Matheus Barbosa, aos 31 do segundo tempo (A).
CARTÕES AMARELOS: Vidal (J). 

ARBITRAGEM: Salim Fende Chavez, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de SP).
BORDERÔ: 2.138 torcedores, para uma renda de R$ 43.724,00.  
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca