Chapecoense perde por 2 a 0 amistoso contra o Torino - Esporte - O Sol Diário
 

Na Itália01/08/2018 | 18h41Atualizada em 01/08/2018 | 19h07

Chapecoense perde por 2 a 0 amistoso contra o Torino

Partida valeu pela solidariedade e experiência aos atletas do time catarinense

Chapecoense perde por 2 a 0 amistoso contra o Torino Fabio Ferrari/Photo LaPresse
Amistoso teve homenagens e times posaram juntos para foto antes da partida Foto: Fabio Ferrari / Photo LaPresse
DC Esportes
DC Esportes

A Chapecoense perdeu por 2 a 0 o amistoso realizado nesta quarta-feira, contra o Torino, em Turim-ITA. Mas o resultado não era o mais importante para os dois times. O motivo do amistoso era celebrar a solidariedade e criar vínculos entre dois times que sofreram com tragédias aéreas. Os clubes se colocam como irmãos pelo fato de terem suportado tragédias em acidentes aéreos, os italianos em 1949 e os catarinenses em 2016.

Quem deu o pontapé inicial foi um dos sobreviventes do acidente na Colômbia, Jakson Follmann, que agora é embaixador do clube. No campo estava outro sobrevivente, Alan Ruschel, que atuou como lateral-esquerdo.

O time catarinense até tentou ir ao ataque no início da partida mas sentiu o desentrosamento de uma equipe formada por alguns atletas que transitam pelo time titular, como Leandro Pereira, outros que fizeram sua estreia, como o zagueiro Rafael Pereira, outro que chegou durante a Copa, como Jean Roberto e alguns que aguardam oportunidade no time principal, como Marcos Vinícius.

A parir dos 15 minutos foi só pressão do time italiano, que também queria mostrar seus reforços, entre eles o zagueiro Bremer, contratado junto ao Atlético-MG.  O atacante Belotti deu bastante trabalho para a defesa da Chape.

Mas a maioria das finalizações dos italianos foi para fora. Quando a bola ía no gol Tiepo teve boas intervenções. A principal delas numa cobrança de Falque, alta, no canto, que o goleiro conseguiu mandar para escanteio.

No início da segunda etapa o francês Meité acertou um belo chute de fora da área, rasteiro, no canto de Tiepo, abrindo o placar para o time da casa.

Na segunda etapa foram nove susbstituições dos italianos e sete da Chapecoense. Todos os que viajaram do time catarinense ganharam uma oportunidade do técnico Emerson Cris.

Já o Torino está em preparação para o início do Campeonato Italiano.  Por isso o atacante De Silvestri quis mostrar serviço. Ele teve um gol anulado por impedimento mas, aos 38 minutos, recebeu na área, no lado direito e chutou cruzado, ampliando para 2 a 0, dando números finais.

A Chapecoense vai receber 300 mil euros pelo amistoso. Só não levou os titulares pois a data coincidiu com o primeiro confronto das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra  Corinthians, que inicia às 21h45, na Arena Corinthians.

Ao final, Follmann agradeceu aos italianos:

- Eu queria agradecer a recepção e as homenagens, e em relação à tudo que aconteceu.  Em relação ao jogo a gente sabia que era difícil, com uma equipe montada em cima da hora, pela calendário, mas eles deram uma resposta boa. Isso mostra a grandeza da Chapecoense que é reconhecida no mundo todo - disse Follmann.

FICHA TÉCNICA

TORINO-2: Sirigu (Ichazo), Bremer (Bianchi), N’Koulou e Moretti (Fiordaliso); Ansaldi (De Silvestri), Meité (Joel Obi), Rincón (Valdifiori) e Baselli (Acquah); Berenguer, Falque (Ljajic) e Belotti (Edera). Técnico: Walter Mazzarri.

CHAPECOENSE-0: Tiepo (Igor), Marcos Vinícius (Vinícius), Rafael Pereira (Luiz Pedro), Luiz Otávio e Alan Ruschel (Régis); Barreto, Jean Roberto (Kendy), Tharlis e Nenén (Perotti); Junior Santos (Bruno) e Leandro Pereira. Técnico: Emerson Cris.

Gols: Meité (T), aos 4 minutos do segundo tempo, De Silvestri (T), aos 38 minutos.

Local:  Estádio Olímpico Gran Torino, em Turim-ITA

Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC


Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPela primeira vez, Avaí não conta com atletas da dupla autora de 30% dos gols na temporada https://t.co/Q8z789rTJMhá 1 horaRetweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMarquinhos convoca torcida do Avaí: "Time que quer subir não pode colocar 3 mil" https://t.co/G5YG0HocCQhá 14 horas Retweet
O Sol Diário
Busca