Contra o São Bento, Avaí tenta aumentar invencibilidade e seguir entre os melhores - Esporte - O Sol Diário
 

Série B25/08/2018 | 06h15Atualizada em 25/08/2018 | 06h15

Contra o São Bento, Avaí tenta aumentar invencibilidade e seguir entre os melhores

Leão encara o adversário neste sábado, às 16h30min, no interior de São Paulo

Contra o São Bento, Avaí tenta aumentar invencibilidade e seguir entre os melhores Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Cinquenta e um dias sem perder. É essa sequência que o Avaí defende – e tenta ampliar – neste sábado, às 16h30min, contra o São Bento pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. O Leão não é derrotado desde 4 de julho, quando caiu para o Goiás por 1 a 0, na Ressacada, acumulando oito partidas de invencibilidade no período. Fora de casa, a série invicta é de dois meses. O último revés foi para o Oeste, por 1 a 0, em Barueri, dia 26 de junho.

– A gente sabe que é difícil, mas seria bom continuar pontuando rodada a rodada. Isso mantém a gente entre os quatro. A ideia é essa, tentar buscar ponto. Um ponto temos no bolso, só não deixar o São Bento tirar. Estamos melhorando em casa e, se mantivermos a do turno fora, vamos terminar o campeonato bem – disse o treinador Geninho, em referência à campanha positiva do Leão como visitante, onde somou 19 dos 36 pontos que tem.

Apesar do adversário estar na zona de rebaixamento e sem vencer há três jogos, Geninho acredita que o Leão terá dificuldades diante do São Bento, mas considera que a conquista do resultado positivo servirá, não apenas para garantir a posição no G-4, também para dar moral ao elenco de olho no clássico contra o rival Figueirense, na próxima semana.

– Muita dificuldade. O Marquinhos Santos é um treinador estudioso, o São Bento cresceu, jogará em casa e espero um adversário vindo com tudo para cima da gente, tentando inibir. Mas são dificuldades que teremos que superar, o time está confiante, solto, personalidade alta. Um bom resultado seria importante para essa semana de clássico que teremos – completou Geninho.

Em campo, o treinador azurra confirmou a volta ao esquema 3-5-2, mantendo a alternância em relação ao 4-4-2, utilizado nas partidas na Ressacada. Assim, o zagueiro Marquinhos Silva retorna à formação titular na vaga do ídolo Marquinhos. O meio-campista, aliás, sequer viajou para o interior de São Paulo com a delegação após sofrer uma pancada no quadril na vitória sobre o Juventude. Ele permaneceu em Florianópolis para se recuperar. Será a única mudança no Avaí, que tenta seguir entre os melhores da Série B.

FICHA TÉCNICA - SÃO BENTO X AVAÍ

SÃO BENTO
Rodrigo Viana; Samuel Santos, Éwerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Roni; Gabriel Vasconcelos (Francis), Joãozinho e Ronaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

AVAÍ
Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Judson, André Moritz, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Sousa, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira (trio de MG).
DATA E HORA: sábado, às 16h30min.
LOCAL: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca