Criciúma tem mudanças em quatro posições para jogo contra a Ponte Preta - Esporte - O Sol Diário
 

Série B13/08/2018 | 16h53Atualizada em 13/08/2018 | 16h55

Criciúma tem mudanças em quatro posições para jogo contra a Ponte Preta

Duas laterais, volante e meia são diferentes em relação ao duelo anterior

Criciúma tem mudanças em quatro posições para jogo contra a Ponte Preta Guilherme Hahn/Especial
Volante Ronaldo deve começar como titular no Tigre pela primeira vez Foto: Guilherme Hahn / Especial
Renan Medeiros

Um Criciúma bem diferente do que o torcedor estará acostumado estará em campo nessa terça-feira, às 21h30min, para encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Antes da viagem, Mazola Júnior esboçou o time com Eduardo na lateral-direita, Christian na esquerda, o volante Ronaldo pela primeira vez como titular e Alex Maranhão na vaga de Elvis.

O comandante manteve o 4-4-2 que adotou quase sempre desde que chegou ao Tigre. A escalação provável terá Belliato; Eduardo, Nino, Liel e Christian; Jean Mangabeira, Ronaldo, Marlon Freitas e Alex Maranhão; Joanderson e Vitor Feijão.

Os desfalques ficam por conta do goleiro Luiz, ainda lesionado, do lateral-esquerdo Elvis e do atacante Zé Carlos, ambos expulsos no empate em 1 a 1 diante do Atlético Goianiense.

Para Mazola, porém, as experiências passadas mostram que o Criciúma não tem mais tanto prejuízos com os desfalques.

— A gente trabalha muito em cima de uma filosofia de jogo, e a carga de trabalho é igual. Eles estão bem treinados, bem encaixados nessa situação. Por isso a gente não fala muito em desfalques e o pessoal que entra tem correspondido — avalia o técnico.

Além dos prováveis titulares, viajaram a Campinas o goleiro Vinicius, o zagueiro Jacy Maranhão, os volantes Carlos Eduardo, Ralph, Wallacer e Luiz Fernando, o meia Elvis e os atacantes Julimar e Kalil.

Jejum contra a Ponte Preta

Se vencer a Macaca, o Tigre quebra dois jejuns em duelos contra a Ponta Preta: o de nunca ter vencido o adversário pela Série B e o de nunca ter saído vitorioso de um jogo no Moisés Lucarelli.

As duas únicas vitórias do Criciúma sobre o time paulista foram pela Série A, em 2003 e 2004, ambas no Heriberto Hülse. No total, o Tigre perdeu 10 confrontos para a Ponte Preta e empatou dois.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMudanças funcionam no Avaí e Geninho desabafa: "O burro tem um pouco de sorte" https://t.co/n88vAcfTuqhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioMazola mantém "sinal ligado" do Criciúma na Série B https://t.co/wiar6m7Gv1há 10 horas Retweet
O Sol Diário
Busca