Elenco do Figueirense destaca importância da recuperação na Série B - Esporte - O Sol Diário
 

Série B21/08/2018 | 22h56Atualizada em 21/08/2018 | 22h56

Elenco do Figueirense destaca importância da recuperação na Série B

João Paulo e Denis falam sobre os três pontos conquistados diante do Boa Esporte

Elenco do Figueirense destaca importância da recuperação na Série B Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

A recuperação do Figueirense na Série B do Brasileiro foi bastante festejada pelo elenco. Ainda no gramado do Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), o elenco do Alvinegro destacou a importância do placar de 2 a 0 diante do lanterna Boa Esporte, encerrando a sequência de quatro partidas sem triunfo na competição.

– Precisávamos vencer após quatro jogos. Não precisava ser jogo brilhante, mas vencer. Vamos manter cabeça focada porque tem jogo difícil em casa na sexta-feira – disse o meia João Paulo, que voltou a atuar na sua posição de origem, a lateral esquerda.

Com defesas decisivas, o goleiro Denis fez mais uma atuação segura contra o Boa Esporte. O camisa 1 disse que a vitória como visitante volta a dar mais confiança ao elenco para encarar com ânimo o decorrer da Série B.

– Importância do resultado é enorme. Vitória volta a confiança e com ela vamos voltar a jogar melhor do que temos jogado. Sabemos que ainda há muito a melhorar. Mas seguramos o resultado, algo que tínhamos dificuldade. Seguramos a pressão nos segundo tempo, mas precisávamos dos três pontos para voltar a vencer e a ter confiança – destacou Denis.

O Alvinegro chegou aos 33 pontos, mas permanece fora da zona de acesso. O resultado, porém, recoloca o Figueirense nas proximidades do G-4. O time volta a campo na sexta-feira, às 19h15min, quando recebe o Brasil de Pelotas no Orlando Scarpelli. 

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca