Figueirense inicia preparação para o clássico com volta de Jorge Henrique - Esporte - O Sol Diário
 

Série B27/08/2018 | 18h29Atualizada em 27/08/2018 | 18h29

Figueirense inicia preparação para o clássico com volta de Jorge Henrique

Camisa 10 foi liberado pelo departamento médico e treina com o restante do elenco de olho no rival Avaí

Figueirense inicia preparação para o clássico com volta de Jorge Henrique Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense ganhou um reforço de peso no início da preparação para o clássico contra o Avaí. O meia Jorge Henrique foi liberado pelo departamento médico e já treina com o restante do elenco de olho no confronto diante do rival, que acontece no sábado às 16h30min, na Ressacada, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.  

O camisa 10 ficou fora de combate nas últimas três partidas depois que sentiu desconforto muscular no empate, por 0 a 0, contra o Juventude na abertura do returno da competição. Jorge Henrique não atuou na derrota para o Goiás (2 a 1), na vitória sobre o Boa Esporte (2 a 0) e no empate frente ao Brasil-RS (1 a 1).

A semana, porém, não começou apenas com boa notícia ao Figueirense. O meia Gustavo Ferrareis deixou a partida diante do Brasil-RS com dores musculares. O jogador foi poupado da atividade desta segunda-feira e realizou um trabalho de fortalecimento muscular. Na terça-feira, o atleta vai passar por exames médicos.

Diante do Avaí, o Figueirense não contará com o zagueiro Nogueira. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A zaga do Alvinegro será composta por Cleberson e Eduardo Bauermann. O time precisa da vitória para seguir na luta pelo acesso. Com 34 pontos, a equipe é a oitava colocada na Série B.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

Siga O Sol Diário no Twitter

  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioAvaí vence Sampaio Corrêa de virada e volta ao G-4 da Série B https://t.co/U5qzEwhIxXhá 5 horas Retweet
  • osoldiario

    osoldiario

    O Sol DiárioPonto do Criciúma e gol não contentam Liel ante o Paysandu: "Tinha que dar mais" https://t.co/scOnsSMJHqhá 9 horas Retweet
O Sol Diário
Busca