Figueirense perde zagueiro para clássico, mas último jogo indica possíveis novidades - Esporte - O Sol Diário
 

Série B26/08/2018 | 10h23Atualizada em 27/08/2018 | 14h11

Figueirense perde zagueiro para clássico, mas último jogo indica possíveis novidades

Betinho reaparece após 17 rodadas de ausência e vira alternativa para duelo de sábado

Figueirense perde zagueiro para clássico, mas último jogo indica possíveis novidades Vinicius Nunes/Figueirense
Recuperado, Betinho pode reaparecer entre titulares do Figueirense Foto: Vinicius Nunes / Figueirense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense tem uma baixa certa para o clássico contra o Avaí, marcado para as 16h30min de sábado, na Ressacada. Em compensação, o último jogo indicou ao técnico Milton Cruz que há jogadores capazes de aparecerem na equipe para o duelo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque atletas utilizados no último compromisso do Alvinegro tiveram boas atuações, apesar do empate em 1 a 1, em casa, ante o Brasil-RS.

Pendurado na partida no Orlando Scarpelli, o zagueiro Nogueira recebeu o terceiro cartão amarelo e será ausência por suspensão. O comandante alvinegro chegou a deixar de fora alguns atletas da partida contra os gaúchos por causa do acúmulo de cartões, como o volante Matheus Sales, o lateral Diego Renan e o atacante Henan.

Para a zaga, o Figueirense deve contar com a dupla Cleberson e Eduardo. Porém, o jogo anterior indicou que o técnico pode mexer mais no time. Uma delas é a manutenção de Felipe Amorim, que marcou o tento alvinegro e atuou na vaga de Renan Mota, ausente por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

— Recuperamos um jogador que estava batalhando para voltar, que foi o Felipe Amorim. O Elton (centroavante) também está ganhando ritmo. Então acho que teve coisas boas para tirar desse jogo — analisou Cruz, ao final da partida.

Outras possibilidades, ao menos para o decorrer do embate ante o arquirrival, são o volante Betinho e o lateral e meia André Santos. O primeiro jogou praticamente meio tempo contra o brasil-RS, após ausência de 17 rodadas por conta de cirurgia e recuperação. Já o atleta que marcou época com a camisa alvinegra na década passada demonstrou em jogo-treino na manhã de sábado que está próximo do condicionamento físico tido como ideal para fazer sua primeira partida pela equipe principal do Figueira – ele já fez a estreia com a camisa preta e branca em jogo de aspirantes.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca