Figueirense recebe o Brasil-RS com a chance de retornar ao grupo de acesso - Esporte - O Sol Diário
 

Série B24/08/2018 | 06h15Atualizada em 24/08/2018 | 06h15

Figueirense recebe o Brasil-RS com a chance de retornar ao grupo de acesso

Triunfo no confronto desta sexta-feira servirá, ainda, para embalar de olho no clássico

Figueirense recebe o Brasil-RS com a chance de retornar ao grupo de acesso Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Vencer mais uma vez, fazer as pazes com o torcedor, se firmar na disputa pelo G-4 e embalar rumo ao clássico contra o rival Avaí na próxima semana. Essas são as missões do Figueirense nesta sexta-feira, às 19h15min, quando enfrenta o Brasil-RS, no Orlando Scarpelli, pela abertura da 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Em casa, a equipe vem de dois tropeços e sabe que é preciso pontuar como mandante na busca dos objetivos.

– Vimos que estávamos devendo dentro de casa e o nosso torcedor tinha razão. Mas precisamos do apoio deles mais do que nunca para conquistarmos o resultado e seguir na disputa pelo acesso – disse o volante Pereira, que deixa o time titular nesta noite para o retorno de Zé Antônio.

Na vitória sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, quando o time voltou a vencer após quatro jogos, o volante foi ausência por causa de suspensão. Agora, ele retoma a posição e também usará a faixa de capitão, pois o experiente Jorge Henrique permanece fora de combate devido a lesão muscular. A dúvida fica em quem será seu companheiro no meio de campo: Matheus Sales ou Pereira.

– Eu atuo muito bem ao lado dele (Zé Antônio), assim como jogo bem também com o Matheus Sales. Mas isso é uma dor de cabeça para o Milton Cruz resolver. Quem ele escolher vai ajudar o Figueirense a vencer – completou Pereira em entrevista. 

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Renan Mota está fora do jogo. A vaga deve ser ocupada por Maikon Leite. Outra possibilidade é a entrada de Diego Renan na lateral esquerda, deslocando João Paulo para o meio. Apesar de não ter balançado a rede com a camisa alvinegra nos dois jogos que fez, Elton terá nova chance entre os titulares como referência ofensiva. 

No Orlando Scarpelli, o Figueirense completa hoje um mês sem vitória. O último triunfo diante do torcedor foi em 24 de julho – 2 a 1 sobre o Vila Nova, pela 17ª rodada, ainda no primeiro turno da Série B. Depois disso, o time empatou por 0 a 0 com o CRB e foi derrotado por 2 a 1 pelo Goiás. Dos 33 pontos que possui na competição, o Alvinegro somou apenas 14 deles em casa. Ou seja, o aproveitamento como mandante é de somente 42,4%.

 FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Cleberson e João Paulo; Zé Antônio e Matheus Sales; Maikon Leite (Diego Renan), Ferrareis e Juninho; Elton. Técnico: Milton Cruz.

BRASIL-RS
Marcelo Pitol; Tiago Cametá, Nirley, Heverton e Alex Ruan; Zé Augusto, Gilson, Valdemir, Pereira e Lourency; Léo Bahia. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Luciano Roggenbaum (trio do PR).
DATA E HORA: sexta-feira, às 19h15min.
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca