Figueirense tenta vencer o Boa e não amargar pior jejum na temporada - Esporte - O Sol Diário
 

Série B21/08/2018 | 07h53Atualizada em 21/08/2018 | 07h53

Figueirense tenta vencer o Boa e não amargar pior jejum na temporada

Equipe alvinegra está há quatro rodadas sem vencer e precisa do triunfo no duelo das 20h30min desta terça-feira, em Varginha

Figueirense tenta vencer o Boa e não amargar pior jejum na temporada Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Vinte e quatro de julho. Foi essa a data da última vitória do Figueirense na Série B do Brasileiro. Na sexta-feira, o Alvinegro chegou ao quarto jogo sem vencer com a derrota por 2 a 1 para o Goiás, igualando sua pior sequência na temporada. Nesta terça-feira, às 20h30min, o time do técnico Milton Cruz tem a obrigação de superar o lanterna Boa Esporte no Estádio Dilzon Melo (o Melão), em Varginha (MG), pela 22ª rodada, se quiser permanecer na luta pelo acesso à elite do futebol nacional de 2019.

– Um resultado duro. Ninguém esperava. A conversa foi muito franca pelo que temos com objetivos. Era um confronto direto e não podíamos deixar o Goiás somar dentro da nossa casa, assim como tínhamos feito na casa deles no turno. Mas temos que manter o foco. Passou o jogo e é preciso tirar lições daquilo que podemos melhorar para contra o Boa Esporte fazer um grande jogo. Colocar todas as nossas forçar para sair com o resultado positivo – disse o meia João Paulo.  

Com 30 pontos, o Alvinegro é o nono colocado e não consegue retornar ao G-4 mesmo em caso de vitória. O motivo é que o Goiás, time que abre a zona de acesso com 33 pontos, tem 10 vitórias. O Alvinegro venceu oito partidas. Mas o triunfo servirá não apenas para encerrar a fase ruim, mas para diminuir ou garantir que a distância para os concorrentes não aumente. 

Esse tipo de jejum não é novidade no Figueirense. Entre a 12ª e 15ª rodadas, o time empatou com Coritiba e Criciúma (ambos 1 a 1) e perdeu para Ponte Preta (2 a 0) e Oeste (2 a 1), também ficando quatro confrontos sem vencer. Antes, a pior sequência foi nas derrotas para Brasil-RS, Avaí (ambas 1 a 0) e Fortaleza (3 a 1). Esses, aliás, serão os próximos adversários da equipe.

O volante Zé Antônio, expulso contra o Goiás, está fora do jogo em Varginha. Pereira é o favorito para assumir a posição e formar a barreira à frente da zaga ao lado de Matheus Sales. Lucas Marques, porém, pode aparecer no time. A novidade deve ser a entrada de João Paulo no meio de campo. Gripado, o atacante André Luís não viajou ao Sul de Minas Gerais, enquanto Elton seguiu com a delegação, mas novamente deve iniciar a partida como opção na reserva.

FICHA TÉCNICA - Boa Esporte x Figueirense

BOA ESPORTE
Fabrício; Gabriel Arantes, Rafael Jansen, Luan e Jadson; Djavan, Cloves, Alyson e Bruno Tubarão; Douglas Baggio e Daniel Cruz. Técnico: Ney da Matta.
FIGUEIRENSE
Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo e Diego Renan; Pereira (Lucas Marques) e Matheus Sales; Renan Mota, Ferrareis e João Paulo; Henan. Técnico: Milton Cruz.

ARBITRAGEM: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Márcio Soares Maciel e Hugo Sávio Xavier Corrêa (trio de GO).
DATA E HORA: hoje, às 20h30min.
LOCAL: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca