Geninho começa um novo turno no Avaí no duelo contra o Juventude - Esporte - O Sol Diário
 

Campeonato Brasileiro21/08/2018 | 06h12Atualizada em 21/08/2018 | 06h12

Geninho começa um novo turno no Avaí no duelo contra o Juventude

Estreia efetiva nesta passagem pelo clube foi com vitória por 3 a 1 sobre a equipe de Caxias do Sul

Geninho começa um novo turno no Avaí no duelo contra o Juventude Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

O returno da Série B do Campeonato Brasileiro está na terceira rodada, mas o Avaí vai começar um novo turno com o técnico Geninho a partir do duelo das 19h15min desta terça-feira diante do Juventude, na Ressacada. Foi contra a equipe de Caxias do Sul (RS), no final de abril, que o treinador estreou efetivamente na segunda passagem pelo clube azurra. Com ele no comando, o Leão deixou para trás o início ruim de competição e se consolidou como postulante ao acesso à elite nacional.

Geninho estava na área técnica no empate em 2 a 2 com o Brasil-RS, pela segunda rodada da competição. Porém, havia desembarcado na Ressacada e sido apresentado na véspera. Sem conseguir implantar suas ideias de jogo, foi uma espécie de assistente do auxiliar Evando naquela partida. Contra o Juve, com uma semana de trabalho com o grupo de jogadores, armou o Leão com três zagueiros, a equipe venceu pela primeira na Série B e marcou definitivamente o primeiro jogo do técnico desde o retorno – após passagem entre 2014 e 2015.

O Juventude é o primeiro adversário que Geninho reencontra na competição deste ano no comando efetivo do Leão. Desde o retorno dele à Ressacada, o Avaí teve aproveitamento de 56,1%. Com este rendimento, o time teria o terceiro lugar na classificação em vez da atual quinta colocação. Ainda assim, o treinador guiou a equipe para ser postulante ao acesso. Para voltar ao G-4, precisa passar novamente pelo Juventude, desta vez na Ressacada.

— É um time que tenta sair de uma situação incômoda, bastante pressionado. Uma equipe assim se torna perigosa, vem para marcar, tirar nossos espaços e tentar jogar no erro. Contra um adversário assim, você precisa se expor. Mas se quisermos continuar buscando a classificação, temos que fazer isso — dimensionou o comandante azurra.

Será o terceiro duelo entre os times na temporada, e o primeiro na casa azurra. Antes do 3 a 1 do primeiro turno, o Leão venceu os gaúchos no 2 a 0 na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Para este jogo, o técnico Geninho não poderá contar com o meia-atacante Luan Pereira (Luanzinho), suspenso, enquanto o lateral-esquerdo Capa e o atacante Romulo são dúvidas.

O último treino antes da partida foi fechado. O treinador azurra deixou dúvida se voltaria a utilizar o esquema com três ou com dois zagueiros. Caso siga com dois defensores, a equipe titular deve ter Marquinhos na armação.

O Juventude também tem mudanças. O lateral Pará e o zagueiro Fred, machucado e suspenso, respectivamente, ficam de fora da partida. Recuperado de lesão, o zagueiro Rafael Bonfim retorna à escalação alviverde. A equipe somou um ponto no sábado no jogo diante do Oeste e viajou do interior paulista para a capital catarinense para o duelo pela 22ª rodada.

FICHA TÉCNICA - Avaí x Juventude

AVAÍ
Aranha; Airton, Marquinhos Silva (Marquinhos) e Betão; Guga, Judson, André Moritz, Renato e Capa (João Paulo); Romulo (Getúlio) e Rodrigão. Técnico: Geninho.
JUVENTUDE
Matheus, Mattioni (Vidal), Rafael Bonfim, Wagner e Bertotto; Diones (Bruninho), Tony; Leandro Lima, Felipe Mateus e Bruno Ribeiro; Elias (Guilherme Queiróz). Técnico: Julinho Camargo.

ARBITRAGEM: Salim Fende Chavez, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de SP).
DATA E HORA: às 19h15min desta terça.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca