Geninho confirma Avaí sem Marquinhos, mas volta ao esquema com três zagueiros - Esporte - O Sol Diário
 

Série B24/08/2018 | 14h53Atualizada em 24/08/2018 | 14h53

Geninho confirma Avaí sem Marquinhos, mas volta ao esquema com três zagueiros

Treinador define equipe titular antes da viagem a Sorocaba, local da partida contra o São Bento

Geninho confirma Avaí sem Marquinhos, mas volta ao esquema com três zagueiros Felipe Carneiro/Diário Catarinense
Foto: Felipe Carneiro / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí está definido para o confronto deste sábado diante do São Bento, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Antes da viagem, o técnico Geninho confirmou, em entrevista coletiva, o retorno ao esquema com três zagueiros e a ausência do meia Marquinhos. O camisa 10 foi poupado após sofrer uma pancada no quadril na vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, pela Série B do Brasileiro.

– O Marcos durante o jogo levou uma pancada no quadril, tem incomodado e o departamento médico achou melhor que ele fique tratando. Voltamos a jogar naquele esquema que temos utilizado fora de casa e que tem nos dado resultado. Teoricamente vamos pegar um adversário que vem para cima, vai fazer de tudo para ganhar o jogo. Vamos mais seguros na retaguarda, mas incomodando o adversário – disse o treinador.

Desta maneira, o Avaí começa a partida pela 23ª rodada com Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Judson, André Moritz, Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Geninho reforçou a escolha pelo 3-5-2. Aliás, o comandante disse que os jogadores estão bem adaptados ao esquema que ele implantou desde que assumiu o Leão em abril.  

– É o esquema que mais temos jogado. Se for fazer uma enquete no grupo, vão preferir jogar com três zagueiros. Alguns atletas estão incomodados com dois zagueiros, os laterais caíram de produção. Mas você tem que criar opções no campeonato, daqui a pouco estão todos encaixados nos marcando – completou Geninho.

Com 36 pontos, o Avaí depende da vitória no interior de São Paulo para seguir na zona de acesso na Série B. O Leão inicia a rodada na quarta colocação. Na próxima semana, o time encara o rival Figueirense, na Ressacada, pelo clássico de Florianópolis.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca