Geninho faz mistério no Avaí e deixa dúvidas no ar para duelo contra a Ponte Preta - Esporte - O Sol Diário
 

Série B03/08/2018 | 16h25Atualizada em 03/08/2018 | 16h25

Geninho faz mistério no Avaí e deixa dúvidas no ar para duelo contra a Ponte Preta

Treinador deve manter o Leão no 3-5-2 diante da Macaca em Araraquara (SP)

Geninho faz mistério no Avaí e deixa dúvidas no ar para duelo contra a Ponte Preta Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Capa ou João Paulo? Dois ou três zagueiros? Marquinhos titular? Essas são as dúvidas do técnico Geninho para definir o Avaí que enfrenta a Ponte Preta neste sábado, às 19h, em Araraquara (SP), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante azurra disse ter utilizado da semana livre para fazer algumas observações, entre elas o comportamento do time no 4-4-2 com a entrada de Marquinhos na formação titular.

– Eu usei a terça-feira para fazer observações que muitas vezes não tenho condições de fazer por falta de data. Eu tenho observado muito com o jogo andando, sem ter trabalhado antes para saber a resposta. Essa semana eu tive a oportunidade de treinar. O time com três zagueiros vem dando uma resposta boa. Estamos há 14 rodadas no G-4. Em um campeonato apertado, isso é sinal que estamos bem – disse Geninho.

Liberado durante a semana para acompanhar o nascimento da filha na Bahia, o lateral-esquerdo não participou da maior parte dos trabalhos e, por isso, passou a ser dúvida. O jogador viajou com o restante da delegação, mas pode ser substituído por João Paulo.

– O Capa vai (viajar). Não tenho um jogador da mesma posição em caso de substituição. Pode ser que inicie, mas vou falar com ele. Não quero começar com uma substituição pré feita. O Capa seguidamente após os jogos apresenta algum problema. Pode ser que comece e não aguente, daí perderia uma substituição, o que é ruim – destacou o treinador.

A dúvida em relação a Marquinhos parece ser a mais simples. Após o empate por 0 a 0 contra o CSA, na semana passada, o meia reclamou por ter atuado apenas alguns minutos. Na coletiva depois do jogo, Geninho respondeu que colocaria o ídolo azurra desde o início contra a Macaca para que ele caísse na real sobre as limitações físicas. Ao longo da semana, porém, o técnico deu a entender que isso não vai acontecer.

– Ainda não sei se o Marquinhos já tem condições de começar um jogo como titular, principalmente por ser uma partida fora de casa e que vai exigir um poder de marcação maior, como pegar a saída do volante adversário. Mas é uma possibilidade. Ele viaja. Está na delegação – completou o comandante do Leão.

O Avaí deve começar com Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Luan, Pedro Castro, Renato e João Paulo (Capa); Romulo e Rodrigão. Com 28 pontos, o Leão precisa vencer para seguir na zona de acesso na virada do turno da Série B.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca