Geninho muda o meio do Avaí, mantém esquema tático e tem dúvidas na zaga e ataque - Esporte - O Sol Diário
 

Série B13/08/2018 | 17h03Atualizada em 13/08/2018 | 17h03

Geninho muda o meio do Avaí, mantém esquema tático e tem dúvidas na zaga e ataque

Treinador volta a formar a linha defensiva com quatro jogadores para o confronto diante do Brasil de Pelotas

Geninho muda o meio do Avaí, mantém esquema tático e tem dúvidas na zaga e ataque Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Apesar de ter vencido o Vila Nova por 1 a 0 na rodada passada, o Avaí terá uma outra formação para o duelo diante do Brasil-RS, em Pelotas. Nesta terça-feira, às 19h15min, o técnico Geninho precisa modificar o time em três setores: defesa, meio de campo e ataque. Isso ocorre por motivos variados, como suspensão, atleta poupado e também lesão.

O zagueiro Marquinhos Silva cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Airton viajou com o elenco, mas ainda é dúvida. Caso ele não atue, Geninho deve promover a entrada do jovem Eduardo Kunde como dupla de Betão. No meio de campo, Marquinhos foi poupado da viagem de ônibus até Pelotas. Assim, Pedro Castro retorna à formação titular. 

Outra troca está no setor ofensivo. Romulo se lesionou contra o Vila Nova e foi vetado pelo departamento médico. Geninho tem como opções o jovem Luan Pereira, escolhido para substitui-lo na partida diante dos goianos, ou Getúlio, favorito para começar o confronto em Pelotas ao lado de Rodrigão no comando do ataque azurra.

– Essas mudanças serão rotina agora no campeonato, pois chegou no meio, com desgaste grande e viagens malucas. Às vezes fica 10 dias sem jogar e depois joga três vezes na semana. Tem que ter um grupo motivado e pronto para quando for chamado corresponder. E a gente tem esse grupo. Sempre que preciso, todos tem entrado bem – destacou o técnico Geninho.

Desta maneira, o Avaí deve ter Aranha; Guga, Airton (Eduardo Kunde), Betão e Capa; Judson, André Moritz, Pedro Castro e Renato; Getúlio (Luan Pereira) e Rodrigão. A equipe soma 32 pontos e abre a 21ª rodada na terceira colocação da Série B. O triunfo coloca o Leão na vice-liderança, à frente do CSA que jogará somente no sábado contra o São Bento.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

O Sol Diário
Busca