"Grande time também tem momento de baixa", diz técnico do Figueirense - Esporte - O Sol Diário
 

Série B18/08/2018 | 07h29Atualizada em 18/08/2018 | 07h29

"Grande time também tem momento de baixa", diz técnico do Figueirense

Derrota de virada para o Goiás é o quarto jogo da equipe no Campeonato Brasileiro

"Grande time também tem momento de baixa", diz técnico do Figueirense Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense largou na frente, mas tomou a virada para o Goiás, por 2 a 1 na noite sexta-feira. Com a derrota no Orlando Scarpelli, o Alvinegro acumula quatro partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda que abatido com o resultado negativo, o técnico Milton Cruz tentou levantar o moral da equipe.

— Acho que o grande time também tem momento de baixa, que as coisas não caminham. Tentamos de melhorar, fortalecer o grupo e tentamos reforça-lo. Espero que possamos seguir a caminhada como foi no começo, fazendo grandes jogos. Precisamos de tranquilidade e serenidade. Nesta hora, nós que estamos dentro do clube temos de pensar com frieza para que possamos buscar o melhor para o Figueirense. Não tem porque se desesperar. O próprio Goiás no começo da Série B teve sequência ruim e agora está crescendo. Nós vamos buscar novamente o bom momento — descreveu o comandante alvinegro.

Para o técnico Milton Cruz, a atuação da equipe diante da torcida foi similar ao primeiro jogo dele no comando do time como visitante. No ano passado, o Figueirense perdeu de 2 a 0 para o Náutico com um desempenho fraco dentro de campo. Porém, ele acredita que o grupo tem capacidade de reagir e voltar a brigar pelo acesso dentro da zona de acesso à elite estadual.

— Ficamos chateados com a derrota diante de um concorrente pelo G-4. Esse jogo é para ser esquecido. Fizemos gol, e tomamos dois de bola parada. Está em aberto ainda, estamos na briga. Temos plantel, jogadores de brio e coragem, que em momento difíceis a gente vê os verdadeiros jogadores. Temos mais jogos para buscarmos nossos objetivos.

Na primeira superterça do returno, o Figueirense vai encarar o Boa Esporte, em Varginha, às 20h30.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

O Sol Diário
Busca